Tintas vermelhas e como ficam

Todo mundo quer saber como a tinta vermelha fica no cabelo para escolher a sua cor, né? Pois bem. Eu, como toda boa ruiva, nesses anos pintando o cabelo com tintas e tintas de farmácia ou profissionais, decidi colocar aqui um catálogo das colorações que for usando para que as pessoas possam ver a cor de cada uma delas. Decidi por aqui algumas imagens da minha Saga Ruiva para que vocês possam ver onde eu errei e acertei, para assim escolher qual a tinta vermelha mais combina com você. 

Sempre usei muito as tintas da Koleston, pois elas deixam meu cabelo bem nutrido e brilhoso. Mas aqui mostro não só o ruivo delas como o de tintas profissionais e de tonalizantes que passam do vermelho ao rosa pink. Espero que gostem ^_^

Então vamos lá! Vou mostrar alguns dos meus cabelos e dizer o que acho de cada tinta / tonalizante hehe


AMEND 0.6 - INTENSIFICADOR DE VERMELHO
É um produto de uso profissional que só se encontra em lojas especializadas em produtos cosméticos ou salões de beleza que vendam tinturas. O Amend 0.6 é um intensificador de vermelho, que deve ser misturado a outras tintas para reforçar a cor. Mas todo mundo que quer o cabelo da Pequena Sereia, inclusive eu, usa ele puro! Sem nenhum tinta, apenas o intensificador Amend 0.6. 


ALFAPARF - 8.66i LOURO CLARO VERMELHO INTENSO + RED BOOSTER
É uma tinta permanente profissional e um intensificador de vermelho. Radiante, dura bastante e a cada pintura a cor abre mais! O Red Booster pode ser usado sozinho ou para intensificar o vermelho de qualquer coloração. Cabelo de Pequena Sereia!


KOLESTON - VERMELHO SUPER INTENSO 7744 ESPUMA
Essa tinta é fácil de aplicar, deixa um vermelho bem vivo no cabelo, mas que sai bem rápido com as lavagens. Não recomendo para as pessoas que lavam os cabelos todos os dias.


KOLESTON - 7744 VERMELHO SUPER INTENSO
É a coloração mais clara dos vermelhos especiais da Koleston. Essa é a tinta que consegue abrir mais o cabelo virgem e é a melhor para quem quer clarear os fios. Ela tem um tom alaranjado que desbota para o cobre.


KOLESTON - 6646 CEREJA
Das tintas de farmácia, o Cereja da Koleston é minha cor preferida. Ele é o que deixa o meu cabelo mais vermelho. É durável, pois não sai com as lavagens e geralmente só pinto novamente porque a raiz cresce. Tinta maravilhosa, mas em algumas pessoas ele escurece o cabelo.


LOREAL - 7764 VERMELHO EXTRA INTENSO
Ele é muito bonito, mas eu sinceramente me dou melhor com as tintas da Koleston. Ele é uma cor clara, que abre bem, mas fica menos alaranjado que o vermelho super intenso. 


GARNIER OLIA - 6.66 VERMELHO INTENSO
Essa não recomendo nem pro meu pior inimigo. Ela só serve para cobrir os fios brancos. Escurece o cabelo completamente e deixa tudo castanho escuro. Se você tem os cabelos ruivos, vai estragar todo o seu trabalho jogando essa tinta neles! Precisei de dois Soap Caps depois para consertar o que essa tinta fez, e olha que a 6.66 é o vermelho mais claro que a Olia tem.


C KAMURA - FÚCSIA
Amo de paixão S2
Na foto tem as duas embalagens porque ela mudou... Então como ficou difícil de encontrar bati foto das duas juntas. Eu coloquei uma foto minha com californianas tonalizadas com fúcsia, já que ela não tem amônia não pinta onde o cabelo for escuro. Mas se o cabelo for loiro, estiver claro ou tiver mechas, pega nele todo! Super cheiroso, deixa o cabelo nutrido e brilhoso. Sou fã desse tonalizante. Sempre usei o fúcsia,mas todas as cores são ótimas.


JEANS COLOR - CHILI RED
A Jeans Color é cara mas dura muito. Um pote dá para usar várias vezes no meu cabelo. Nessa foto estou com californianas! Ela funciona como o C Kamura. Não tem amônia e por isso só pega onde o cabelo for claro ou descolorido. 


#SagaRuiva
Texto e Fotos: Vívian Roncon

Comentários

  1. Gostei das suas dicas e principalmente sobre a dica da coloração da Koleston 7744. Vales! Era a cor que eu queria e não sabia a numeração

    ResponderExcluir
  2. SOU NEGRA COR DE CHOCOLATE E JA USEI KOLESTONCEREJA AMEND0.6 E AMEND CEREJA QUAL VC ME INDICA

    ResponderExcluir
  3. Essa foto do Garnier Olia .. Foi o resultado que vc não gostou?
    Pq eu achei lindo, já que amo vermelhobmas não o da pequena sereia . kkkkkk se for esse o resultado, eu vou testar ela ! Mesmo assim obg . ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei as dicas, dessas ai eu só usei o garnier olia mas não ficou como eu queria pq o meu cabelo era castanho escuro mas particularmente em você ficou lindo esse tom, de todos foi que mais achei bonito rs mas é que pra quem gosta de um vermelho mais vivo realmente ta escuro mas que gosto de um vermelho mais escuro achei seu tom perfeito com essa tintura queria que o meu ficasse desse jeito. Obrigada. Beijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário