Vermelho absoluto com a Amend 0.6


Foi difícil encontrar minha Amend 0.6! Eu já ia comprar pela internet, quando finalmente encontrei em uma loja de cosméticos e quase infartei de felicidade! Ela não é exatamente uma tinta, é um intensificador de vermelho, feito para ser usado misturado a outras tintas! Mas pode usar ele sozinho também.
TINTA: Amend 0.6
PREÇO: Entre 16 e 20 reais
ONDE ENCONTRAR: Não vende em farmacia! Tem que comprar em lojas de produtos de beleza, cosmeticos ou salões de beleza que vendam produtos. É uma tinta profissional e por isso só vende em lojas com produtos para cabeleireiros.

TINTA ANTERIOR - ALFAPARF

Eu estava usando o RB (Red Booster) + a tinta 8.66i da Alfaparf. A tinta era apenas para abrir mais o tom, já que meu cabelo era pintado com outras tintas antes e tem cor natural escura, e o RB era pra dar o vermelhão bonito!


Eu ia testar usar o RB sozinho com água oxigenada de 40 volumes pra ver se ele pegava mais forte... Mas como achei a minha tão desejada Amend 0.6 eu deixei meu RB guardadinho rsrs.


CABELO ANTES DA AMEND 0.6

Eu deixei ele ficar um tempão sem pintar... Minha raiz estava escura, grande e já apareciam alguns fios brancos. O vermelhão foi todo embora e meu cabelo estava um castanho avermelhado, mas não estava tão escuro, porque as tintas da alfaparf realmente abrem o tom.

Eu tava assim:



USANDO A AMEND 0.6 PELA 1ª VEZ

Eu pensei em fazer um Soap Cap, mas como meu cabelo já estava com a Red Booster, quem tem uma cor muito parecida (e pega bem nos fios como a Amend), decidi não fazer. Para ter certeza que a Amend 0.6 iria pegar bem, vermelho bem vivo, logo na primeira aplicação, eu usei a água oxigenada de 40 volumes! 



PREPARANDO A COLORAÇÃO

Sempre use o dobro de água oxigenada para a tinta! Por exemplo, se eu estou usando um tubo de tinta, uso dois potinhos de OX. 



PINTANDO O CABELO COM A AMEND 0.6

Eu sempre passo na minha testa, orelhas, nuca e bochechas um pouco de creme ou condicionador, para evitar que a tinta manche os lugares que mais aparecem! Depois de protegida com o creme onde eu não quero que manche, coloco as luvas e prendo o cabelo para iniciar.

Eu comecei com a parte de trás, porque estava bem mais escura que a parte de cima do meu cabelo! Acontece que onde pega sol ele vai clareando e onde ele fica na sombra costuma ficar escuro. Assim, pintando primeiro a parte de trás, eu garanto que ali é onde a tinta vai ficar por mais tempo!

Tenho muito cabelo, demora muuuuuito pra pintar! Mas depois de pintar as raízes e partes onde o cabelo estava muito escuro, eu espalho a coloração para o resto dos fios e misturo muito com as mãos, como se eu estivesse passando um creme ou lavando a cabeça. Depois que mexi muito e que tenho certeza de não ter deixado nenhum lugar sem tinta, eu prendo o cabelo pra cima e limpo o rosto, nuca e ombros onde sujou de tinta. Dessa vez eu coloquei uma touca plástica, só pra esquentar um pouco enquanto eu me limpava e arrumava o banheiro. 

Deixei 30 minutos na cabeça e minhas raízes estavam assim!

Pense no medo de ficar com as raízes claras e o cabelo escuro! Kkkk
Mas eu tinha fé que ia dar certo porque já estava com a RB antes....

Depois de lavar o cabelo, ele molhado ficou assim:

Já dava pra ver que a Amend 0.6 pegou maravilhosa logo na primeira vez que usei! Mas ainda tava com medo de ter manchado. De ficar com a raiz vermelha e o resto do cabelo vinho rsrs.

Só que seco o cabelo se mostrou lindo e uniforme! AMEND 0.6 vale cada centavo! Ela realmente é a melhor coloração para quem quer um vermelho fogo vivo, como o da Eduarda da Novela Império.


Agora sim eu m acho a Ariel, Pequena Sereia. Hehe
Nunca mais mudo de tinta. A cada aplicação a cor da Amend pega melhor nos fios e o cabelo no futuro vai ficar inteiro vermelho fantasia. Eu sinceramente nunca tive meu cabelo tão claro! Não precisei descolorir e nem tirei a tinta velha antes com o soap cap. Se eu tivesse tirado, provavelmente estaria mais vermelho claro ainda! Super recomendo!



RESULTADO
O cabelo ficou cheiroso, não ressecou nenhum pouco, ficou com brilho e macio. A cada lavagem a tendência é ir desbotando o vermelho e ficando um pouco mais claro. Ou seja, mesmo depois de desbotar ele ainda será claro e terá um tom bonito!



AMEND 0.6 DESBOTANDO

Vou colocar essas fotos aqui para tirar a dúvidas de algumas pessoas! É que muitos me perguntam como fica a cor da Amend 0.6 depois que ela desbota... Pois bem, a cor não muda quase nada! Ela não fica alaranjada, quase não amarela, e continua muito bonita na sombra ou no sol. 

Faz um mês que pintei com a Amend 0.6 (primeira aplicação dessa tinta) é minha raiz cresceu mais de 1 dedo, mas dá pra ver que a cor do cabelo não mudou quase nada! 


Só para constar que durante esse mês, eu não usei nenhum tonalizante e lavei com shampoo comum. Nada para manter a cor nem para realçar! Aqui uma foto sem flash da raiz escura e a cor do cabelo na luz branca artificial. Essa tinta é apaixonante!


Texto e fotos: Vivian Roncon

Comentários

  1. Oi , meu cabelo é preto e gostaria de saber se posso pintar o cabelo com essa tinta sem precisar descolorir , só usando a ox 40 mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Ola Vivian, meu nome é Michele, ja pinto meu cabelo com Amend, mas misturo ela com a tinta Luminous cor Cereja e OX de 30 volumes, pq ainda não tive coragem de usar a Amend sozinha, com medo de ficar estranho, para o meu tom de pele que é morena clara e tbm de ficar laranja. Mas DPS de seus post tomei coragem e da próxima vez vou usar só a Amend. Um minha duvida, eu faço progressiva o que já da uma desbotada na cor, e vou pintar DPS da progressiva, vc acha q mesmo assim é bom eu fazer o Soap Cap?
    Um beijo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Vou virar ruiva neste sábado, dia 07!
    Uma mistura de medo e ansiedade tomam conta de mim...
    Peguei sua sugestão da Amend, mas a moça olhou meu cabelo e deu o volume 20 da oxigenada, vi que vc usa 40, será que não é muito pouco?
    Já pintei meu cabelo diversas vezes, atualmente está castanho claro.
    =*

    ResponderExcluir
  4. Eu estava usando o 666 da amend. Gostei desse tom de vermelho. Vou testar a próxima vez...Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  5. Vivian, meu nome É Nicolle, pintei meu cabelo há dois dias e não gostei do resultado pois não ficou do jeito que eu Queria, meu cabelo é alisado por isso estou com medo de fazer esse procedimento que você fez. O que me aconselhas? Posso fazer sem medo?

    ResponderExcluir
  6. Oi estou loira platinada será q se eu usar ESA tinta fica boa bem vermelha bem forte?

    ResponderExcluir
  7. Oie viviam , boa noite meu nome e Dayane , eu gostaria de saber o seguinte , o amend 0.6 tem o mesmo efeito do RB ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário