Tinta Alfaparf 8.66i + RB

Hoje vou mostrar o efeito da 8.66i, louro claro vermelho intenso, com o Red Booster da Alfaparf - Evolution Of the Color. 


Logo de cara para chocar e fazer vocês se interessarem pela tinta e pela postagem, vou colocar uma foto com as três etapas do meu cabelo! Quase um SPOILLER do resultado hehe


O CABELO ANTES
Meu cabelo estava com a Koleston 7744, vermelho intenso. Minha raiz estava grande, fazia tempo que não fazia nenhuma mecha ou luzes e já tinha desbotado bastante. Mas ainda estava avermelhado.


Fiz então o SOAP CAP para retirar toda essa tinta velha dos fios! Vou explicar já já o porque o soap cap ser importante nesse caso.

SOAP CAP
Usei água oxigenada 30 volumes e shampoo normal ao invés de anti resíduos. Deixei por 20 minutos no cabelo, tempo que demorou para ficar da cor que eu queria! 


É importante HIDRATAR MUITO o cabelo! Por isso não pintei no mesmo dia. Deixei o cabelo respirar alguns dias apenas "desbotado", pois a tintura da Alfaparf é muito forte. Se fosse um Tonalizante sem amônia eu poderia ter pintado logo.


Retirou praticamente toda a tinta velha! Meu cabelo ficou com a raiz virgem e o comprimento dos fios ficou apenas com o descolorido das mechas e luzes ou da amônia das colorações passadas.


PORQUE PRECISA DO SOAP CAP
Precisa porque eu já pintava o cabelo com outra tinta que não era essa da Alfaparf! As colorações da Alfaparf são profissionais e super fortes. Pega, muito no cabelo e são bem diferentes das tintas de farmácia que costumamos usar (Koleston, Wella, Olia, L'Oreal...), então se você não souber usar peça a ajuda de alguém que saiba ou pinte no salão! 

Essas tintas pegam muito forte na raiz e nos cabelos virgens. Nos cabelos coloridos elas pegam mais de leve. Então se eu simplesmente usasse a tinta, ficaria com o cabelo escuro e a raiz MUITO, MUITO, MUITO VERMELHA. Mancharia muito mesmo o cabelo, vocês não te, ideia do quanto... E se isso acontecesse, a única solução seria ir cortando a parte escura das pontas até retirar tudo ou descolorir. 

POR ISSO é importante fazer o Soap Cap! Com ele você tira a tinta velha do cabelo e garante que ali também vai pegar a tinta nova, e não apenas na raiz. Se fizer o Soap Cap antes, você garante que o cabelo ficará mais uniforme, com o comprimento da mesma cor que a raiz. E ele agride bem menos que descolorir tudo.

Então se tiver dúvidas, faça o Soap Cap. Melhor fazer sem precisar do que não fazer, pintar, ficar ruim depois chorar... Só é preciso fazer o Soap Cap na primeira vez que você for usar a tinta! Nas próximas não precisa fazer mais nada e a cor sempre vai ficar cada vez mais viva.

PINTANDO COM A 8.66i + RED BOOSTER
Tinha comprado as tintas há algum tempo e estava com medo de usar e fazer besteira... Agora finalmente criei coragem! O RB sozinho tem uma cor linda, mas que não segura no cabelo. Isso porque ele não é uma tintura! Ele foi feito apenas para ser mistura à outras cores. Então eu escolhiam-nos cor vem clara para usar com o RB, a 8.66i, que é um vermelho intenso com a base de loiro claro. 

Para que vocês entendam, ela não é uma coloração de farmácia, dessas que vem com creme e luvinha pra você abrir e usar! As tintas a Alfaparf são profissionais para uso em salão de beleza, então não vem com nada, nem com água oxigenada! Tudo você precisa comprar separadamente, ok? Para 1 tubo de tinta você precisa de dois tubinhos de água oxigenada ESTABILIZADA. Eu usei volume 30 e não indico a ninguém usar acima do volume 30... A 40 só vai agredir mais o cabelo e a cor vai ser a mesma. E a OX precisa ser estabilizada, que é uns 3 reais mais cara que a normal, porque ela não destrói o cabelo! A oxigenada normal só serve pra descolorir pelos do corpo, não serve para cabelo. Prefira sempre águas oxigenadas de marcas conhecidas por produtos de cabelo.


Preços:
- Cada tinta Alfaparf: entre 22 e 25 reais
- Cada água oxigenada 30 volumes estabilizada: entre 5 e 9 reais
- Par de luvas: 5 reais

No meu caso, como vou misturar duas cores de tinta, vou usar meio tubo de cada uma e dois tubos de água oxigenada 30 volumes. Aqui está, metade de cada tinta, 8.66i e red booster.



Misturei os dois potinhos de água oxigenada na coloração + o intensificador de vermelho. A mistura ficou em uma cor linda! Aparentemente rendeu bastante tinta.


Passei creme na testa, sobrancelhas, orelhas e todos os locais que eu não queria que manchassem, e prendi os cabelos para começar a aplicação. Na foto dá pra ver bem como minha raiz estava escura e minhas pontas ficaram claras com o Soap Cap, né? Pois meu cabelo vai ficar todo da mesma cor ^_^


Comecei a aplicar pelas raízes, mas não encostei muito no couro cabeludo. E já fui puxando a tinta para o comprimento das mechas conforme pintava cada área do cabelo. No final passei um pente largo em tudo, misturei com as mãos e prendi. 


Deixei agir por 20 minutos porque demorei muito tempo pintando o cabelo. Ai soltei, desembaracei com os dedos e passei novamente o pente largo espalhando a tinta para evitar que algum pedaço ficasse com fios loiros do Soap Cap. Olha a tinta agindo na raiz.


Deixei por mais 5 minutinhos, molhei um pouco com água morna, massageei e esperei mais 5 minutos antes de retirar a tinta. A cor ficou linda e o cheiro é muito bom!


Aqui tem uma foto minha dentro de casa com luz artificial.


E aqui tem uma foto minha no carro, na luz natural, mas sem estar sob o sol.


Cabelo super vermelho e sem manchas! Até a parte do fundo do meu cabelo que eu nunca pintava direito e sempre era muito escura, deu uma ótima clareada! Daqui a algum tempo eu vou pintar de novo com a outra metade dos tubos de tinta e mais dois tubos de água oxigenada. Como o cabelo já vai estar dessa cor e não vai ter fios loiros vai ser mais fácil! Qualquer manchinha que tenha e eu não esteja vendo vai sumir e a cor deve ficar ainda mais acessa e clara. 


O RB e a 8.66i tendem a desbotar puxando pro rosa ao invés do laranja e a cor costuma durar muito no cabelo. Eu lavo pouco os cabelos e por isso minha tinta sempre dura muito. Estou confiante que vá durar muito e que eu só precise ficar retocando as raízes! A próxima pintura eu posto aqui para vocês verem se a cor vai acender mais.


Texto: Vivian Roncon

Comentários

  1. Olá td bem? Gostei muito do seu post... Eu já estou usando a tinta do RB no meu cabelo a algum tempo,uso ela pura não misturo com nada.
    Mais a raiz sempre fica mais clara e as pontas mais escura,estou usando a ox 20 na raiz e 30 no resto pra ver se iguala,mesmo assim a raiz sempre fica mais clara.
    A cabeleireira disse que é por causa dos últimos produtos químicos que passei antes,e que é melhor passar 20 na raiz e 10 nas pontas,porque 30 emborracha.
    Agora estou pensando em usar igual você fez,a 8.66i e a RB com a ox 30.
    Você acha que a volume 30 pode danificar mesmo o cabelo?
    E tem necessidade de fazer soap cap para tirar a tinta velha? E fazendo isso a raiz ira igualar com o resto do cabelo?
    Desculpa o imenso texto rs,mais precisava esclarecer minha duvida.
    Espero que possa me ajudar,adorei seu blog!
    Super beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi carla! essa foi a primeira aplicacao da 8.66i com o RB, por isso nao abriu tanto! estou deixando a raiz crescer bastante pra passar de novo rsrs ai deve abrir mais!

      olha, acho que vc deve sim usar a 8.66i com o RB. só o RB dá uma cor linda, mas não funciona pq ele não uma tinta e não foi feito pra usar sozinho. ele não tem a quimica necessaria pra segurar no cabelo... por isso ele emborracha e acaba desbotando muito rapido. se vc misturar ele com outra tinta a cor não vai mudar quase nada e e vai durar mais tempo!

      eu uso ox 30 e vou continuar usando, acho que vc deve usar 8.66i + RB com ox de 30 tambem... eu uso medidas iguais da tinta e do RB. agora, quanto ao soap cap, seria legal voce fazer para clarear as pontas e ver se na proxima coloração vc consegue deixar tudo da mesma cor da raiz! mas tem que ir com cuidado pra não danificar muito o cabelo, porque seu cabelo ja está sofrido com a tinta, ne?

      se seu cabelo estiver muito aspero ou seco, faz um soap cap bem leve. use agua oxigenada volume 20 e shampoo comum (nada de shampoo anti-residuos). e depois que tirar passe um creme e deixe por alguns minutos para ele recuperar a hidratação.

      Excluir
  2. Meu cabelo e loiro essa tinta pega?vai deixar meu cabelo ruivo??(eu quero saber da tinha da 8.661 e RB)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! essa tinta pega sim. pode usar sem medo. ela pega ate em cabelos castanhos, se o seu está loiro vai ficar um vermelho bem vivo! boa sorte! ^_^
      vivian aqui

      Excluir
  3. Ola, comprei a Tintura creme Alfaparf Evolution Red Booster será q posso mistura-la com outra tinta tipo a koleston 7744 ou não ??? Agradeceria se pudesse me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim! o RB vc pode misturar com qualquer tinta vermelha para ele intensificar a cor da coloração!
      vivian aqui

      Excluir
  4. Oiiiii! To me deliciando nos seus posts rsrs.
    Você pode me ajudar? Meu cabelo está loiro platinado e com três dedos de raiz virgem (meu cabelo é castanho claro). Quero usar o RB+7.66 ou RB+8.66. Estou procurando o tom mais parecido com a Du da novela império.
    Será que posso passar no cabelo todo e deixar agir o mesmo tempo, ou passar primeiro na raiz que está virgem e depois no restante?
    E qual altura você indica, a 7 ou 8?
    Aguardo ansiosamente sua resposta rsrs

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi marilia!
      você pode usar qualquer uma delas, tanto o 7.66 como o 8.66 que a tinta vai abrir da mesma forma! por serem tintas profissionais, elas tambem vão pintar a sua raiz com a cor certa! se vc quiser seu cabelo bem vermelho, usa a 7,66!

      ou tenta essa combinacao de tinta + o RB, ou tenta a tinta Amend 0.6, que pode ser usada sozinha e é a que mais pega! fica quase um vermelho fantasia... rsrs

      Excluir
  5. Onde é que compro a tinta alfaparf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce encontra elas em lojas de cosmeticos ou saloes de beleza que vendam produtos tambem! vc nao vai encontrar essas tintas em farmacias... apenas em lojas de cosmeticos ou na internet. no mercadi livre costuma ter todas elas ^_^

      Excluir
  6. Vivian Roncon, eu pintei meu com as indicações do seu post eu adorei, ficou muito bom ficou um vermelho vivo adorei.
    Mais eu estou com duvidas em quanto tempo pode retocar a tintura novamente; é em 15 e 15 dias ou em mês.

    Obrigada espero que você me responta bjs..

    ResponderExcluir
  7. Vivian Bom dia, adorei seu post
    Queria saber o seguinte, uso a tinta Amend 66.60 ( Vermelho Intenso) o que vc me aconselha em fazer pro meu cabelo ficar no tom do seu.. (da Du da novela)
    Desde já Obrigda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tatiana! desculpa só responder agora. faz um soap cap no seu cabelo, que ele vai ficar mais claro do que está hoje e sem a tinta antiga que vai se prendendo aos fios. aí vc pode pintar ele APENAS com a amend 0.6 (intensificador de cor), com agua oxigenada de 30 ou 40 volumes. vai ficar um vermelho lindo!

      a amend 0.6 e a RB da alfaparf, são praticamente a mesma coisa! você pode usar qualquer uma das duas, mas tem que fazer o soap cap antes pra nao ficar com a raiz clara e o resto mais escuro

      Excluir
  8. Vivian Bom dia, adorei seu post
    Queria saber o seguinte, uso a tinta Amend 66.60 ( Vermelho Intenso) o que vc me aconselha em fazer pro meu cabelo ficar no tom do seu.. (da Du da novela)
    Desde já Obrigda.

    ResponderExcluir
  9. olaa vc poderia me ajudar pinto sempre meu cabelo de cereja kolleston mas n ta vermelho como queria ... queria que ficasse um vermelho sem que fique laranja sera q se eu pintasse c o vermelho intenso kolleston seria melhor ou vc tem uma outra indicaçao ..obg

    ResponderExcluir
  10. Oiii Eu li tds os comentários mas mesmo assim fiquei em dúvidas vc pode me ajudar,eu sempre pinto meu kbelo mas fica tdo manchado pra obter o resultado q desejo eu devo passar primeiro o Soap Cap para retirar tda a tinta velha e depois eu pinto normal....
    E pra mim entender melhor qdo vc falou q usou meio tubo d cada tinta com 2 tubos d AO 30 vol eu uso tinta da marca Alfaparf 8.66 + Red Booster,ou eu posso usar outra marca d tinta profissional mesmo com a RB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi renata, desculpa só responder agora.
      se vc tem tinta velha no cabelo, faz primeiro o soap cap. pode fazer td no mesmo dia, ou esperar alguns dias entre o soap cap e a coloração... mas a ordem é: faz o soap cap pra clarear o cabelo e tirar a tinta velha; pinta com a tinta nova.

      a proporcao da tinta é: para cada tubo de tinta vc usa 2 potinhos de agua oxigenada! eu usei a metade de uma tinta + a metade de outra tinta, que é o equivalente a um tubinho de tinta completo, ok? por isso usei 2 aguas oxigenadas. sei a de 30 volumes, mas se usar a de 40 abre melhor a cor.

      o red booster pode ser usado com tintas de outras marcas sim. e equivalente ao red bosster da alfaparf, tem a Amend 0,6 que é quase a mesma coisa e tambem pode ser misturada a tintas de outras marcas!

      Excluir
  11. Oi amei vou fazer! Na hora q vc uso soap cap vc coloco agua axigenada marca OX ? E meu cabelo ele é claro mesmo assim usa o soap cap ? Quero a lisa meu cabelo primeiro a lisa ou tinta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa nao ter respondido antes! o soap cap é bem agressivo para quem faz alisamento. não aconselho fazer o soap cap apos o alisamento, pq vai danificar seus fios. ou voce faz antes de alisar, ou nem faz o soap cap, ja que o proprio alisamento desbota os fios!

      vc pode alisar e depois de 1 semana pintar seu cabelo

      Excluir
  12. Oi Vivian , preciso da sua ajuda, eu rodei a minha cidade procurando o RB, mas não achei , mais achei o 8.66l e o amend 0.6 eu posso misturar ? , como o amend e o RB é a mesma coisa serve para intensificar , achei q não problema, o que você acha ? o meu cabelo esta vermelho , agora tem 4 dedos de preto, pq o meu cabelo é preto, eu sou morena clara , antes de eu jogar o tonalizante vermelho eu dei luzes loiras, por isso que ficou vermelho e meu cabelo ele é muito fácil de abrir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nathalia, nao deve ter problema nenhum misturar nao! pq o RB e a Amend sao praticamente a mesma coisa, só muda a marca mesmo.
      que bom que seu cabelo é facil de abrir, pq o meu é bem dificil! eu preciso fazer mechas de vez em quando pra clarear um pouco mais.

      você pode fazer um soap cap antes de pintar, pq a tinta é bem forte para pegar a cor, mas ela não consegue agir direito se vc tiver a tinta velha nos fios... mas se foi só o tonalizante que vc jogou onde tinha as luzes, é só deixar desbotar bastante antes de pintar que funciona! quanto mais shampoo vc usar, mais o cabelo vai desbotar. e o shampoo anti-residuos vai desbotar muito mais! pode deixar seu cabelo desbotar e usar a inta

      Excluir
  13. Oii Vivi tudo bem?
    Vivi posso fazer o Soap Cap no mesmo dia pintar meu cabelo é fazer uma hidratação profunda? ???

    ResponderExcluir
  14. Vivian voce tem whats? Preciso da sua ajuda, meu cabelo era preto, a um ano eu pinto de vermelho, mas nao fica do jeito que quero, como posso fazer pra ficar como o da Du?? Mônica Matos.

    ResponderExcluir
  15. Estou com o cabelo pintado de castanho, porem antes ele era ruivo mas o meu castanho já esta abrindo o vermelho. Quero saber se eu pintar com essas tintas vou voltar a ter o cabelo ruivo igual ao da foto ou tenho que puxar mechas novamente?

    ResponderExcluir
  16. Se eu usar a 8.66i da yellow da no mesmo q a evolution? Pq não acho nem na internet..

    ResponderExcluir
  17. Oi rs
    eu pintava com tinta de farmácia meu cabelo
    e abri luzes p clarear mas a tinta n ajudava..
    acabei fazendo uma breve descoloração estilo soap cap e usando a contrasti rosso da alfaparf, esperei crecer raiz e apliquei o rosso novamente.
    Agora a raiz esta crescendo preto virgem e o restante ta desbotando pro laranja
    comprei a RB e to com receio da raiz ficar muito escandalosa, na medida do qual não posso mais descolorir ou fazer soap cap pois fiz antes de aplicar o rosso..
    agora pretendo usar o RB separadamente, não tenho muita certeza de qual será o resultado na situação atual do meu cabelo (raiz nascendo e restante desbotado)
    o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde estiver desbotado, vai abrir beeeem a cor do RB. se você estiver com muito medo de ficar com a raiz mais clara que o resto do cabelo, o certo seria usar agua oxigenada diferente. usar o RB com OX 20 volumes para pintar as raizes e o RB com OX 40 para o resto do cabelo.
      dessa forma o RB não pega tão forte em tudo e na proxima coloração você já pode usar a mesma tinha no cabelo inteiro que não irá manchar.

      depois de usar o RB, quando ocabelo está molhado, a raiz fica escandalosa e a gente quase morre do coração. mas quando seca a gente vê que ficou tudo da mesma cor rsrs

      Excluir
  18. oi, fiz uma progressiva no meu cabelo a um mês, e depois do tempo certo pintei com a tintura da alta moda n. 6.66 e escureceu meu cabelo, ficou bonito mas não gostei porque amo vermelhos vibrantes como esta o seu agora, vi toda sua postagem sobre o soap cap e tenho medo de fazer no meu cabelo e estragar, mas não quero ficar com essa atual cor que esta agora como faço e se posso fazer esse processo de tiragem da tinta velha no salão com um profissional de minha confiança, beijos, grata pela atenção e aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! Vivian aqui.
      no seu caso, é legal ir fazer no salao sim. os cabeleireiros costumam fazer o soap cap no próprio salão, ou usar o deckap color, que é a mesma coisa que o soap cap, mas que é menos agressivo. se você procurar ele na internet, vai ver que é bem confiável! ele consegue retirar até tinta preta dos cabelos, lógico que dependendo da cor que o cabelo está e da cor que a pessoa quer, as vezes o profissional faz 2 ou 3 deckap colors, 1 por semana, até ficar da cor desejada.

      Excluir

Postar um comentário