Kit de Californianas L'Oreal

Sempre vi pra vender e morri de curiosidade... Daí apareceu a oportunidade perfeita de testar!
Primeiramente eu já estava de, californianas pink porque passei as festas de fim de ano na piscina e o cloro destruiu tudo.. Kkk A cor vermelha saiu totalmente e eu fiquei com cabelo escuro e californianas amarelo gema de ovo... 


Eu poderia ter apenas jogado um tonalizante, mas achei que já estava na hora de cortar as pontas. Afinal, com a abertura das cutículas o cabelo ficou feio... E não adianta pintar e ficar com cabelo mal tratado, né? Então cortei sozinha meu cabelo (ensino da próxima vez) e fiquei com ele totalmente escuro, sem californianas.


Deixei ele passar duas semanas sem química nenhuma, deixei ele respirar! E então comecei a pensar no que fazer... Não adiantaria só pintar porque como há muito tempo eu só clareava as californianas o resto do cabelo ficou muito escuro e com a cor bem fechada. Então era isso, eu precisava clarear tudo para depois pintar!

Comprei então um kit de californianas da L'Oreal! Sempre fui louca pra testar ele e achei que essa era a grande chance. Ele existe em diferentes tons, para cabelos loiros, claros, castanhos, escuros... Eu comprei o kit para cabelo castanho escuro, que é o meu! Quem quer clarear muito muito pode comprar o kit para cabelos pretos.... Eu não comprei ele porque não tinha no dia.


O kit vem com o descolorante, um shampoo 2 em 1 especial para usar depois, luvas e a escovinha mágica! Uma escova de plástico, maleável, onde você deve colocar o descolorante dentro dela e depois escovar onde quer clarear.


O passo a passo do manual ensina a fazer californianas, mas eu queria clarear o cabelo inteiro! Por isso fiz o procedimento em todo o cabelo, dividindo-o por camadas. (Assim se evita que ele fique claro por cima e escuro pelo meio)

MODO DE USAR

1 - Pegue os itens marcados com os números 1, 2 e 3 e misture bem. Primeiro misture rolando o frasco entre as mãos, para que o pó seja absorvido pelos líquidos e não entupa o bico de saída. 


2 - Depois coloque as luvas, corte o biquinho do frasco com descolorante e dívida o cabelo em camadas ou mechas, dependendo do que você pretende fazer.

3 - Coloque o creme no centro da escovinha e dê leves batidas com ela na palma da mão para que o descolorante se espalhe pela base dela.


4 - Comece a aplicar primeiro na parte debaixo do cabelo, pois ela pega menos sol e demora mais tempo para descolorir que o restante.

5 - Aplique de forma uniforme para evitar que fiquem acúmulos grandes de descolorante em algum ponto. Eu passei no cabelo todo.


6 - Espere meia hora e enquanto isso você pode dar uma escovada no cabelo de vez em quando, para que a descoloração fique bem suave, com um degradê agradável e a sensação de reflexos.

7 - Se atingiu a cor desejada é só lavar com o shampoo 2 em 1 que vem no kit. Mas se não clareou o suficiente você pode usar o secador sobre o cabelo ainda com o descolorante. O ar quente ativa o processo e ajuda a abrir mais a cor.

O RESULTADO

Eu fique muito satisfeita com o meu resultado. Consegui abrir alguns tons no meu cabelo que agora pode ser pintado de vermelho tranquilamente! O kit para californianas L'Oreal não ressecou os fios e deu um efeito bem natural. Esse é o meu antes e depois: 


Aprovado! 100% recomendado. Você que quer clarear o cabelo e não quer ir no salão já pode fazer isso em casa! Se tiver muito medo de fazer besteira convide outra pessoa com experiência em pintar os próprios cabelos para lhe ajudar. E gente, sem medo tá? Lembre-se que cabelo cresce! E ninguém merece passar anos e anos e anos da vida com o cabelo exatamente igual. =)

Boa sorte a todas!
Texto e imagens: Vivian Roncon

Comentários

Postar um comentário