Tinta Koleston 6646 Cereja

Oi! Hoje vou usar a tinta Cereja 6646 da Koleston!
Coloração comum, com amônia e para mim a melhor delas.

SOBRE A COR CEREJA 6646 KOLESTON
As tintas da Koleston deixam o cabelo brilhoso e hidratado! Além de virem com um condicionador em bisnaga excelente e que dura muito. A cor Cereja é a que deixa o meu cabelo mais vermelho. Um pouco escuro, mas deixa um tom avermelhado que não consigo com outras tintas (meu cabelo é grosso e difícil de pegar cor). A cor Vermelho Intenso, por exemplo, fica alaranjada no meu cabelo. O ideal ao usar a cor Cereja é que se faça luzes ou mechas de vez em quando é pinte o cabelo todo. Além de cobrir 100% os cabelos brancos ela vai deixar um efeito de reflexo.


A tinta vem com: 
0 - Creme pré-coloração para proteger os fios que vão receber a química.
1 - Tinta.
2 - Emulsificador.
3 - Condicionador Gloss Intenso pós química.

Esse é o meu cabelo antes da coloração. Ele está com as raízes enormes e algumas manchas de mechas antigas. Além dos indesejáveis cabelos brancos.


PASSO A PASSO

1 - UMA DICA PARA EVITAR MANCHAS NA PELE!
Pegue o Condicionador Gloss Intenso Koleston (número 3) e passe ele na pele do rosto. Sobrancelhas, testa, têmporas, nuca, orelhas, todos os lugares que podem manchar com a tinta. Pessoas com muitos pelos podem passar nas costeletas também, evitando que pelos pequenos e quase imperceptíveis fiquem tingidos e aparentes.


2 - CREME PRÉ COLORAÇÃO
O sachê com o número 0 é um creme pré tintura que vai proteger os fios para receberem a química. Use todo o conteúdo e espalhe o máximo que puder, passando principalmente onde o cabelo for descolorido ou quebradiço. Depois de passar ele eu uso um pente largo para deixar o cabelo bem desembaraçado e uniforme.


3 - PREPARANDO A TINTA
Antes de cortar o bico do pote com o Emulsificador (número 2), coloque todo o conteúdo da tinta (número 1) dentro dele e misture bem. Só quando estiver com a tinta uniforme você deve cortar o bico para iniciar a coloração.


4 - APLICANDO
Tem gente que prefere por toda a tinta em um pote específico pra tintura e ir passando com o pincel. Eu particularmente prefiro usar o bico da Garrafinha mesmo. Você deve partir o cabelo no meio e separar a parte da frente (de trás das orelhas para o rosto) e de trás (das orelhas para a nuca). 
Para pintar as raízes, lembre-se que o acúmulo de tinta no couro cabeludo também mancha e quNdo você partir o cabelo irá ficar com uma mancha vermelha. Então, a tinta deve ser colocada cerca de 1 dedo longe da raiz e depois espalhada com o pincel até a pele. 


Repare que na foto meu cabelo está preso como eu pedi que o dividisse. O cabelo da frente você deve ir partindo para os lados até chegar nas orelhas e ir fazendo o mesmo procedimento para pintar as raízes. Quando acabar as raízes da parte da frente, pinte a nuca e comece a partir do cabelo de trás na horizontal, de baixo para cima, e vá pintando. Após pintar todas as raízes você começa a aplicar a tinta pelo meio e ponta do cabelo, sempre usando as mãos (com luvas) para espalhar o produto. Esfregando e espalhando a tinta o máximo que conseguir.

5 - ESPERANDO
Apos aplicar toda a tinta e mexer bastante no cabelo para que fique uniforme, é o momento de esperar. Eu espero sempre 30 minutos. Prendo o cabelo com uma piranha e aproveito esse tempo para tomar um banho do pescoço para baixo, limpando onde tiver caído tinta. 
Você também pode usar um papel higiênico com sabonete para remover uma parte da tinta do rosto, orelhas e ombros.


6 - RESULTADO
Bem, o resultado foi muito bom. Como sempre é com a Cereja 6646! 
Meu cabelo escureceu, mas ficou com brilho, sem manchas, sem raízes, sem cabelos brancos e com reflexos.


Texto e imagens: Vivian Roncon

Comentários

  1. meu cabelo a anos e pintado nessa cor posso pintar com o amend 0.6 vai ficar mais vivo????

    ResponderExcluir
  2. Bom meu cabelo era preto azulado. Descolori ele para ficar ruiva so que eu descolori ele todo jogado pra frente, fiz uma californiana vermelha. So que nas partes de cima dele, ta mais claro e nas pontas esta um ruivo escuro. Comprei a tinta cereja da koleston, se eu passar no cabelo todo ela vai pegar? Ou em cima vai ficar mais claro? Devo fazer uma descoloraçao nas pontas ou um soap cap? ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário