Henna Egípicia Shampoo



Demorou, mas finalmente encontrei para vender a tal Henna Egípicia dos comerciais!
É um shampoo de uso diário que vem em 4 tons; preto, vermelho, chocolate e loiro. Ele também tem o condicionador, mas este eu não achei ainda.



Ele não tinge o cabelo, mas revitaliza a cor e dá um banho de brilho. 
A Henna Egípcia pede uma prova de toque, passando o shampoo atrás da orelha e esperando 5 minutos para ver se tem alergia, antes de usar. Eu não fiz isso... ( lol ) Mas não fiz pq já usei Henna antes é porque já sou acostumada com tinturas e tonalizantes. Mas se você não costuma usar esses produtos, se nunca usou Henna ou se tem alergia a muito coisa, é melhor fazer a prova de toque primeiro.


Da a impressão que ele não limpa muito... Então vou começar a lavar com um shampoo normal, retirar e só depois passar a Henna Egípcia. O shampoo é vermelho, faz pouca espuma e precisa agir por alguns minutos no cabelo antes de retirar. Quando lavar vai sair uma água cor de rosa e você só deve parar de lavar quando a água começar a sair incolor. Se vc ainda tem tinta no cabelo a água vai sair bem mais vermelha hehe.


Enfim! É isso. Agora é ir acompanhando o resultado.
Gostei do cheiro e o cabelo ficou bem macio. Logo na primeira lavagem alguns fios que já estavam amarelando ficaram um pouco mais vermelhinhos.


Mas gente! Por favor, o Shampoo Henna Egípicia não pinta o cabelo! Ele não colore nada. Ele só serve para evitar que seu cabelo pintado descolora muito rápido. O primeiro comercial da Henna Egípica não explicava isso e dava o entender que ao lavar todos os dias você estaria colorindo os cabelos da cor desejada, Mas não!

Se o cabelo não for pintado, não vai acontecer nada. E pra ser sincera, ele é apenas um shampoo comum para cabelos tingidos. Como qualquer shampoo específico para cabelos vermelhos, etc... A propaganda era tão enganosa que eles fizeram um novo comercial para dizer que a Henna Egípica ajuda a não desbotar muita cor do cabelo... 

RESULTADO A LONGO PRAZO
Estou usando o shampoo Henna Egípcia para ruivos há pelo menos 3 meses. Eu lavo meu cabelo muito pouco, já que ele não suja rápido nem fica oleoso. Nesses 3 meses posso dizer com certeza que o Henna Egípcia fez meu cabelo desbotar bem menos. Ele ficou bem vermelhinho por todo o período, de modo que eu precisava pintar apenas para cobrir a raiz e os fios brancos. O de já era pintado a cor se manteve. Então é isso, funciona.

Texto: Vivian Roncon



Comentários

  1. Comprei o produto ontem e me senti ludibriada..Comprei a cor vermelha e o chocolate..usei a vermelha e nao coloriu nada..Ele tem uma cor de cereja perolada transparente e nem mancha os dedos..ai apliquei como mandava, e ele nao passa de um bom Shampoo que lava bem e perfuma muito os cabelos..a agua sai limpinha..eu tinha curtida a pagina do facebook e fui la postar uma reclamação..nem me responderam e simplesmente deletaram a minha publicação..talvez usando em cima de coloração, ele mostre algum resultado de manutenção da cor..e foi bem carinho: R$ 33,00 o tubo..para mim foi propaganda enganosa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo... aqui é a vivian!
      o meu foi 23 reais aqui em brasilia, mas a henna egipcia nao pinta nada... ela só faz o cabelo desbotar menos. ou seja, se o cabelo nao for pintado ela nao faz nada... e mesmo em cabelos pintados ela nao reaviva a cor... só evota que a cor desbote rapido. nao sei aí, mas aqui eles começaram ate a passar um comercial diferente, mostrando que é pro cabelo nao desbotar a tinta, devem ter tido muitas reclamacoes com aquele comercial mentiroso.

      vivian

      Excluir
  2. Olá, eu tenho uma grande dúvida. Tingi o meu cabelo a pouco tempo de ruivo mas do tom natural, laranjinha e queria um shampoo para manter a cor. Aí, vi este, vermelho. Mas, tenho muito medo de pigmentar e mudar a tonalidade, já que o meu cabelo é "laranja". Será que se eu usar o vermelho irá escurecer ou avermelhar o meu cabelo? Eu quero um shampoo apenas pra manter a cor, o brilho e não desbotar tão rápido, mas por ele ser vermelhinho fiquei com medo de manchar ou mudar o tom. O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! o vermelho não vai mudar a cor do seu cabelo não. e pelo menos comigo ele fez a cor do cabelo durar bem mais que o normal! ele não pigmenta o cabelo... só não abre as cuticulas dos fios para o pigmento nao sair.

      ele é um shampoo sem sal e tem que ver se o aspecto do seu cabelo vai ficar bonito usando ele, mas a cor nao vai mudar ^_^

      Excluir
  3. Fiz escova inteligente nesta semana. Será que posso usar este shampoo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, acredito que pode, porque ele não tem sal.
      qualquer coisa faz um teste de mecha com um pedaço de cabelo da nuca.
      vivian

      Excluir
  4. Esse shampoo maldito quebrou meu cabelo todinho! meu cabelo era longo e agora tá so o toco... que raiva, esse produto é super agressivo e vai acabar com seu cabelo se você pintar...estou pagando um preço alto por ter comprado essa bosta de Henna

    ResponderExcluir

Postar um comentário