Luzes e Tonalizante C Kamura

Olá! Como eu já disse aqui outras vezes, adoro o efeito do tonalizante C Kamura. Ele colore bem, é cheiroso e deixa os cabelos macios e brilhosos. 

SITUAÇÃO DOS CABELOS ANTES DA APLICAÇÃO
Eu usava californianas pink... Fui para a piscina por alguns dias e toda a cor dos cabelos saiu. Além disso o local descolorido das californianas ficou com uma aparência ruim e ressecada. Como os cabelos estavam bem grandes eu resolvi cortar as californianas fora e ficar apenas com o cabelo de aparência boa. Retoquei as raízes com tinta da Koleston na cor cereja (porque tenho muitos cabelos brancos e minha raiz estava muito escura) e agora quero clarear novamente! Não gosto de ficar com o cabelo muito escuro, por isso resolvi fazer luzes e passar o C Kamura, dando mais cor e abrindo alguns tons.


MATERIAL
Vou usar o descolorante Ligtner com água oxigenada volume 40 e depois passar o tonalizante C Kamura na cor Fúcsia. É um rosa shock idêntico ao Pink da Jeans Color.


FAZENDO AS LUZES
Eu faço minhas luzes sozinha e em casa. Se você quer apenas descolorir e deixar as luzes loiras, é melhor ir em um salão. Mas se você quer fazer luzes e depois pintar o cabelo todo, pode fazer como eu! 

1 - Eu uso descolorante comum. De preferência pó azul e água oxigenada forte, porque meu cabelo é muito grosso e difícil de descolorir. Se o seu cabelo for virgem ou muito fino, pode usar água oxigenada fraca e rapidinho as mechas abrem.


2 - Com o descolorante pronto, eu prendo o cabelo deixando apenas uma camada de cabelo solta atrás. Conforme vou fazendo as luzes eu solto, tiro mais uma camada de cabelo e prendo o resto pra cima. NUNCA COMECE PELA FRENTE! Lembre-se que onde você passar primeiro vai descolorir mais por ficar mais tempo no cabelo. Como a parte debaixo geralmente é mais escura e pega menos sol, comece por ela.


3 - Para ir fazendo as luzes você vai precisar de um pincel para pintar cabelos ou de um pente. Pegue o descolorante e passe o pente do início ao final dos fios, com ele na posição vertical como mostra a imagem. Se estiver usando o pente, use a ponta dele e passe nos fios da mesma forma.


4 - Lembre-se de deixar um espaço entre as mechas para não correr o risco delas se juntarem e formarem uma placa grande. Você também pode ir pegando mechas com as mãos e passando o descolorante nelas com os dedos.

5 - Vá fazendo as luzes e soltando mais camadas do cabelo até ficar com ele totalmente solto. Tome cuidado com a franja e a parte de cima para evitar fazer besteira. Na parte de trás é legal pedir para alguém fazer para você. Ou fique entre dois espelhos para conseguir ver seu cabelo por trás.

6 - quando terminar de mechar o cabelo todo, comece a levantar ele em camadas e passar o pente grosso, penteando onde você fez as mechas. Penteie ele da raiz até as pontas pois assim você evita que fiquem falhas! Assim você puxa o descolorante por todo o comprimento do fio deixando uma aparência natural e de reflexo.


7 - Agora que você penteou o cabelo todo (pode até usar uma escova se quiser uma descoloração mais natural e uniforme ainda), prenda o cabelo e espere até ver que as mechas abriram bem o tom. Aí está na hora de lavar! Use shampoo e tire bem o descolorante do cabelo, MAS NÃO USE CONDICIONADOR OU CREME! É que como vamos jogar o tonalizante precisamos deixar as cutículas dos fios abertas para a cor pegar. O meu cabelo lavado ficou assim:


USANDO O TONALIZANTE C KAMURA FÚCSIA
Para usar o tonalizante não seque o cabelo. Só retire parte da água com uma toalha.

 1 - A embalagem dele vem com o tonalizante pronto no frasco (não precisa misturar nada), luvas e o manual.


2 - Você pode separar o cabelo por camadas exatamente como fizemos para passar o descolorante. O produto parece um gel, fácil de manusear e aplicar. Onde você passar o tonalizante use as mãos para esfregar. Mexa e esfregue bem todos os lugares para espalhar bem o produto. Ele é como se fosse um shampoo sem fazer espuma... Então no final você pode esfregar a cabeça como se estivesse lavando o cabelo! 



3 - Cuidado para que ele não pingue no chão, mesa, pia e qualquer outra coisa que manche! Porque apesar de não ser tintura e não ter amônia o tonalizante mancha muito rápido e permanentemente.


4 - Depois de aplicar em todo o cabelos e esfregar bem, prenda o cabelo com uma piranha e espere 30 minutos. Ele não vai colorir os fios brancos! Então só deve ser usado entre colorações ou por pessoas sem muito cabelo branco. Ele também não pega em cabelo virgem. Vai ficar cor de rosa apenas onde o fio já foi colorido outras vezes ou onde você tem mecha. No cabelo virgem ele da um leve reflexo na luz.

5 - Quando der a hora de retirar, deixe cair um pouco de água no cabelo (de preferência morna ou quente) e volte a esfregar e massagear o cabelo como se estivesse ensaboando ele. Espere 5 minutos antes de retirar o produto. Isso serve para dar ainda mais brilho aos fios e evitar que alguma mecha fique loira ao invés de colorida! Não use shampoo, apenas condicionador. Esse é o resultado com o cabelo molhado.



RESULTADO
As mechas ficaram ótimas, consegui clarear bastante o meu cabelo. O tonalizante pegou em todo o cabelo de forma uniforme e adorei o resultado! Tenho aqui algumas fotos em diferentes tipos de iluminação.

No sol:


Com flash:


Na luz amarela:

 


ANTES E DEPOIS
Aqui é para mostrar o resultado ao lado do cabelo inicial. Agora sim, voltei a ter cabelos rosa! o/


Texto e fotos: Vivian Roncon

Comentários