Tinta Olia Garnier 6.66 Vermelho Intenso


Resolvi testar a Olia Garnier Vermelho Instenso. 
É uma coloração sem amônia que promete cobrir fios brancos de forma uniforme. Seria uma fórmula nova, com base de óleos naturais de flores. A embalagem promete muito: vermelho intenso para quase qualquer tom de cabelo natural. 


Meu cabelo original é castanho como este da foto e eu estou com uma raiz enorme e cheia de fios brancos. O restante do cabelo está em tom avermelhado e com mechas mais claras, onde a Olia deveria pegar mais intensamente. Esse é meu cabelo antes da aplicação.


APLICANDO A TINTA OLIA GARNIER 6.66

Esse é o kit que vem na embalagem.


Luvas, um bico para aplicação, manual de instruções e os três cremes importantes. Creme revelador, creme colorante e creme nutritivo.


O creme revelador deve ser misturado ao creme colorante para se conseguir a tintura. Para facilitar o manuseio a Olia Garnier tem um pontilhado na parte traseira da embalagem, que ao abrir vira um buraco para encaixar o creme revelador e misturar o creme colorante. Dessa forma ele fica em pé sem que você precise segurar e pode usar as duas mãos para espremer o creme colorante. A foto mostra como funciona.


Depois você deve fechar a bisnaga com o bico que acompanha o kit e misturar bem até ficar uniforme.


Antes de começar a aplicação eu passo um creme qualquer nas partes que não quero sujar. Testa, orelhas e pescoço. Hoje usei um creme de pós tratamento da Koleston. Adoro eles e sempre tenho um monte em casa.


Aí é só dividir o cabelo e aplicar como qualquer tinta. Se você nunca pintou o cabelo deve começar pelo meio dos fios. Se, como eu, você quer retocar as raízes, comece por elas.


Após aplicar em tudo você deve fazer uma massagem afim de espalhar bem a coloração nos fios. Eu gosto também de usar um pente largo. Depois é só prender o cabelo e esperar os 30 minutos.


Passados os 30 minutos você não deve retirar produto! Apenas molhe um pouco para que a tinta amoleça e massageie bem novamente. Espere mais uns 5 ou 10 minutos com a tinta na cabeça e só depois lave. 


Não use shampoo. Apenas condicionador ou o creme nutritivo do kit.

RESULTADO DA OLIA GARNIER 6.66 

Nao gostei. Não ficou da cor prometida, nem onde o cabelo era descolorido. Na verdade a Olia Vermelho Intenso escureceu muito meu cabelo! Minha raiz foi pintada e a linha que a separava dos fios coloridos sumiu. Os cabelos brancos aparentemente sumiram também, mas de qualquer forma escureceu muito tudo. Pintei a noite e bati essas fotos a noite. Amanhã de manhã vou ver o resultado verdadeiro.


Essas fotos são o cabelo parcialmente úmido. Minhas raízes continuam mais escuras que o resto do cabelo porque elas não tem mechas descoloridas, então esse tom mais escuro nelas era esperado. Mas nada se compara às tintas da Koleston. Vermelho Super Intenso ou Cereja teriam me dado um resultado muito melhor. Também achei que, apesar de ficar super cheiroso, o cabelo ficou duro. Testei, funcionou, mas não uso mais. Vou continuar na Koleston porque é garantida a minha satisfação. 

Aqui tem o antes e depois. E olha que esse é o vermelho mais vivo da linha Olia.



Texto e Imagens: Vívian Roncon

Comentários

  1. aff' desisti de pintar meu cabelo com essa cor. Vou continuar com o cereja da Koleston msmo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor mesmo! a maior merda que eu fiz foi testar essa tinta. só escureceu. eu tambem uso muito a cereja... frustante usar essa olia.
      vivian

      Excluir
  2. Pintei o meu ontem e ficou a raiz mt viva e o comprimento as pontas vermelho escuro

    ResponderExcluir

Postar um comentário