Fazendo Mechas Californianas Pink - Jeans Color

Sempre quis ser ruiva com californianas. E quem disse que só quem tem cabelos castanhos ou pretos pode? Ruivas também podem! E as minhas eu sempre faço na cor pink. Pinto as californianas com Jeans Color Pink ou com o C Kamura Fuscia.

Vou contar como fazer e mostrar fotos da primeira vez que fiz minhas californianas! Quem fez na verdade foi minha amiga Deca ( oblogdadeca.blogspot.com.br ).

Primeiro de tudo eu precisei de:
• Tesoura 
• Kit descolorante 
• Creme branco qualquer
• Papel laminado
• Pente
• Jeans Color Pink
1 - Antes de começar eu pedi que a Deca me ajudasse a cortar o cabelo. Sim eu corto meu cabelo há uns 2 anos fazendo o rabo de cavalo para a frente. Como eu tenho cabelos mistos ondulados, o corte fica bem bonito e dá movimento sem deixar você com cara de poodle.


2 - Depois de cortado o cabelo, ela dividiu meu cabelo em mechas e começou a passar o descolorante com 1 colher de creme branco (para não ressecar muito os fios). Nessa hora é importante medir antes de passar o creme! Marque mais ou menos 4 dedos da ponta dos fios para cima e passe o descolorante. Faça tudo da mesma altura para que as californianas não fiquem tortas.


3 - Depois de passar o creme, eu gosto de passar um pente nas pontas para dar um degradê e não ficar aquela marca reta de onde descoloriu. Então eu gosto de californianas em degradê, mais suaves. E feito isso, colocamos papel alumínio em cada uma das mechas e esperamos MUITO minutos, porque meu cabelo é difícil de abrir.


4 - Para clarear mais, usamos também um secador de cabelo por cima do papel alumínio. Assim o ar esquenta e acelera o clareamento. Depois de clarear o máximo possível, lavei e me preparei para passar o tonalizante!


5 - Mechinha por mechinha se aplica o Jeans Color Pink, tonalizante sem amônia. Apesar de ter descolorido pouco as californianas, como a cor do tonalizante é rosa e meu cabelo estava vermelho escuro vai dar uma bela diferença.


6 - Aí é só esperar e retirar o tonalizante! Pronto! Ruiva com californianas pink feitas em casa!



Essa foi a primeira vez que eu fiz. Da segunda o cabelo já abriu mais e as californianas ficaram mais marcadas. Pintar o cabelo ruivo é assim. Da primeira vez nunca abre a cor o suficiente! Hehe

Essa postagem foi feita por mim, mas o passo a passo e as fotos também estão do blog da minha amiga Deca, cabeleireira particular nas horas vagas! Espero que tenham gostado!

E CORAGEM! SE DER ERRADO CORTA AS PONTAS FORA.
cabelo cresce! Não tenha medo de tentar coisas novas. Vamos em busca da nossa originalidade, né?


Texto e Fotos: Vívian Roncon
Postagem antiga: O Blog da Deca

Comentários