Qual volume de água oxigenada usar

Todo mundo tem ou já teve essa dúvida, né?
Pois bem... Vou explicar o que cada volume de água oxigenada faz e para que pode ser usado, ok?

Primeiro tente comprar aguá oxigenada em loja de cosméticos e produtos de cabelo. Procure pelas profissionais, de preferência de alguma marca conhecida, como Wella, Alfaparf, etc... Aquelas OX de farmácia, que se compra para lourar pelos do corpo, também servem, mas podem danificar os fios de cabelo além do esperado. Então se tiver chance, compre uma própria para descolorir cabelos, ok?

 
VOLUMES DE ÁGUA OXIGENADA
10 - Para pintar cabelos já descoloridos ou escurecer 1 tom.
20 - Para cobrir cabelos brancos ou clarear de 1 a 2 tons. 
30 - Para quem quer clarear os fios. Pode clareaer de 2 a 3 tons.
40 - Para quem quer clarear ou tem cabelos difíceis de abrir. Pode clarear de 3 a 4 tons.
Não preciso dizer que quanto maior o volume da água oxigenada maior o efeito e o dano que ela causa ao cabelo, né? Então se o seu cabelo não precisa ser clareado, ou se você vai usar uma tinta escura ou da cor que você já está usando, use OX volume 20. Nesses casos, usar uma OX 30 ou 40 não vai mudar nada no resuldato, apenas danificar mais os fios de cabelo. ^_^


SOAP CAP, MECHAS OU LUZES
Nesses casos você deve usar a água oxigenada volume 30 ou 40, dependendo de quanto quer desbotar os fios! Para o soap cap eu indico usar água oxigenada volume 40. Assim você consegue clarear mais os fios para que eles recebam a nova cor. 



ACELERANDO A DESCOLORAÇÃO 
Se ficar muito difícil de clarear mesmo usando a água oxigenada forte, você pode COM CAUTELA ir para o sol, colocar papel alumínio ou usar um secador de cabelos para esquentar e acelerar a ação da OX nos fios.

Mas POR FAVOR, COM MUITO CUIDADO! Se seu cabelo é muito fino, se for muito ressecado ou se já descolore bem sem precisar de nada disso: não faça. Porque ao abusar do calor ou da luz para acelerar a descoloração você também acelera os danos ao cabelo e pode ficar careca ou quebrar os fios! Também é muito importante não deixar a água oxigenada ficar muito tempo no cabelo. É preciso retirar a OX totalmente após descolorir. Porque enquanto ela estiver ali estará agindo e agredindo o cabelo.



Texto: Vivian Roncon

Comentários