Soap Cap - Clareando ruivo escuro

Gente, quem pinta o cabelo de vermelho sabe que um dia a tinta escurece. Isso porque é tanto pigmento que vai se prendendo ao fio, que forma uma camada que impede novas cores de pegarem, então nesse momento é preciso retirar essa tinta velha do cabelo para poder pintar novamente!

Meu cabelo ficou assim. Escureceu horrores depois que eu fiz a burrice de usar o vermelho da Olia Garnier pra testar. Nunca mais outra tinta abriu o tom do meu cabelo. Então eu precisava clarear e limpar esses fios. Só quem poderia me salvar era o Soap Cap!

Antes de mostrar o que fiz, mostro logo o antes e depois do Soap Cap. Clareou muito meu cabelo.


COMO FAZER O SOAP CAP
Se você não sabe o que é o Soap Cap, nem como ele funciona, tenho outra postagem aqui ensinando e dando a receita! Mas no geral, significa Capa de Sabão e nada mais é que misturar descolorante com shampoo para retirar pigmentos antigos.

1 - Primeiro é preciso fazer o descolorante. Eu usei água oxigenada volume 30, mas se você quiser clarear muito os cabelos pode usar volume 40. Só se lembre que quanto maior o volume da OX mais ela danifica os fios!


2 - Depois se acrescenta shampoo nele. O melhor é o shampoo anti-resíduos, mas eu usei um shampoo normal. Quanto mais shampoo você colocar, mais fácil de aplicar vai ser, mas vai fazer um pouco menos de efeito.


3 - Depois de preparar o Soap Cap é só aplicar nos cabelos como se fosse um creme de massagem. Comecei por baixo, pois é a parte do cabelo mais escura e que não pega sol.


4 - Vá passando em todo o cabelo e massageando para espalhar o produto de forma uniforme. Deixe ficar bem empapado.


5 - Espalhe por todo o cabelo e pode ir até as raízes sem problema. Se usar pouco shampoo na mistura é capaz até de clarear a cor natural dos cabelos, mas no geral clareia bem pouco o cabelo virgem.


6 - Você vai ver que quando terminar de passar Soap Cap o cabelo já vai estar clareando!


7 - Eu gosto de passar um pente de dentes largos ou uma escova. Assim evito que alguma parte fique sem Soap Cap e continue escuro. Como tem shampoo, não fica tão duro e não quebra os cabelos quando você penteia. Então eu gosto de ficar penteando para ver a cor que está abrindo e ter certeza que está bem espalhado.


8 - Eu deixei ficar meia hora nos cabelos. Quando o tom ficou do jeito que eu queria decidi que era hora de retirar. Então você pode ir acompanhando a abertura do tom e pode até usar uma touca ou secador de cabelo para acelerar o processo em lugares difíceis de abrir. 


9 - Na hora de retirari Soap Cap, molhe um pouco os cabelos e massageie bem. Eu espero mais uns 5 minutos antes de retirar. Pode lavar normal, passar mais shampoo se quiser, mas use um creme de massagem ou condicionador bom. Pode usar creme para pentear também, para evitar que os cabelos ressequem. Esses cuidados não precisam ser repetidos nos próximos dias, são importantes mais no dia do Soap Cap.


10 - Agora vou comparar o resultado! Esse é o antes e depois do meu cabelo. Soap Cap clareia muito bem os fios. Como meu cabelo já tinha mechas (sempre faço elas antes de pintar), onde tem mechas ficou ainda mais claro.



É isso! Espero que tenham gostado. ^_^

Texto: Vivian Roncon

Comentários

  1. Addooorreeei sua dica !!!!! Vou fazer no meu também, pois pinto com o 666 e tá escuro também. Seu cabelo esta lindo, e não ressecou nada, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui é a vivian
      faz sim! faz antes de pintar. ele só vai tirar a tinta velha, mas a raiz do seu cabelo vai ficar normal. quanto mais shampoo você colocar mais fácil é a aplicação e menos agressivo é. ai você deixa até abrir o quanto vc quer e depois passa bastante condicionador ou creme. porque ele abre um pouquinho as cuticulas e o creme é bom pra fechar elas de novo ^_^

      Excluir
  2. Oi!!! Adorei a postagem, será que pode tirar uma dúvida? há três meses pintei meu cabelo de preto e quero desbotar a tinta que joguei para voltar a usar vermelho. Usar esse produto adianta no clareamento do cabelo escuro?

    ResponderExcluir
  3. pode me dizer as medidas certinhas que você usou de pó descolorante, água oxigenada e shampoo?

    ResponderExcluir
  4. da certo com creme no lugar do shampoo?? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi uma menina que fez com creme no youtube...
      mas ela disse que isso faz demorar mais...

      Excluir
  5. oi, gostaria de saber se da para fazer em cabelo com progressiva? Tenho o cabelo castanho escuro e gostaria de ficar ruiva. E me parece que essa sua tecnica não é tão agressiva como o descolorir com oxigenada e descolorante. Voce pode me dizer se posso fazer?

    ResponderExcluir
  6. Qnd eu faço o soap cap, posso pintar no mesmo dia?

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou a Renata, descolori meu cabelo e passei a tinta vermelho especial magma da Soave, porém meu cabelo esta vermelho alaranjado. Quero q fique dessa cor acima.
    Será q tenho q fazer o Soap Cap ou só com a tintura já fica parecido???
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Vivian, posso passar o Soap Cap e pintar em seguida, ou no dia seguinte??
    Bjus Quezia

    ResponderExcluir
  9. Flor no mesmo dia que eu fazer o soap car eu posso pintar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário