A tinta do cabelo ruivo de Marina Ruy Barbosa - Isis da Novela Império


A Marina Ruy Barbosa já é famosa das outras novelas pelo seu cabelo ruivo natural. Pois o tom cobre do cabelo dela dá um ar angelical e muito desejado por várias meninas. É um cabelo que não é loiro, mas que também não é laranja!



Vou explicar aqui qual é a cor do cabelo da Marina Ruy Barbosa, atualmente a Maria Isis da novela Império, para que as meninas que queiram tentar fazer igual saibam. Tem aqui uma foto da Ruy Barbosa e de outras com os cabelos na cor de Ruivo Natural. 



A atriz não pinta os cabelos, alguns especialistas disseram que ela apenas faz algumas luzes discretas para iluminar o tom natural dos fios um pouco, mas a cor pode ser conseguida com colorações permanentes e tonalizantes se a pessoa estiver disposta a clarear os fios ou já tiver um tom claro como base! Na novela da rede globo Amor à Vida, a atriz Sophia Abrahão interpretou a irmã de Marina Ruy Barbosa e precisou pintar os cabelos com a mesma cor para o papel!


 

Todos os fãs da Marina Ruy Barbosa morreram de raiva e de recalque! Sairam dizendo que a Sophia Abrahão queria ser a nova Marina Ruy Barbosa. Mas gente, eles tinham que fazer algo, né? A Ruy Barbosa preferiu morrer á raspar os cabelos (todas nós entendemos isso! Hehe) e eles prrcisavam por alguém na história! 

Aqui tem algumas fotos da duas lado a lado com os cabelos em luzes diferentes para vocês verem.





A COR DO CABELO DA MARINA RUY BARBOSA
A cor dela e que a Sophia Abrahão teve que usar é o Ruivo Natural. Um ruivo alaranjado que virou tendência e objeto de desejo de muitas mulheres! Ele dá um ar sofisticado e delicado.
Você tem duas opções de cor:
  • Loiro Médio Acobreado
  • Loiro Claro Acobreado


TINTAS E TONALIZANTES IGUAIS OU PARECIDOS
Vou indicar aqui algumas tinturas profissionais que permitem atingir o tom da Marina Ruy Barbosa! Essas tinturas são conseguidas em lojas especializadas em cosméticos para cabeleireiros e salões de beleza. E também vou mostrar alguns tonalizantes que precisam de descoloração prévia! Lembre-se que se tiver muita tinta velha nos cabelos você deve fazer um Soap Cap ou usar um Dekap Color antes! Tem aqui no blog receita e passo a passo com fotos de antes e depois do uso de Soap Caps. Espero que consigam escolher a sua tinta preferida!

______________________________________________________________________________
IGORA ROYAL 9-7
Essa é uma das principais colorações! Consegue clarear bem a cor dos cabelos virgens por ser um 9 (quanto maior o primeiro número, mais clara é a tinta). Essa deixa uma cor linda de ruivo natural, que clareia para um loiro claro acobreado no sol.


______________________________________________________________________________
MAJIREL 8.34
Profissional é muito bonita! Também deixa um tom natural de ruivo, só que um pouco mais escura por ser um número 8. Ela abre bem a cor dos cabelos virgens e fica um loiro médio acobreado.


______________________________________________________________________________
KEUNE 8.43
Parecida com a anterior, também é profissional e muito bonita! Também deixa um tom natural de ruivo, só que um pouco mais escura por ser um número 8. Ela abre bem a cor dos cabelos virgens e fica um loiro médio acobreado, conseguindo um tom mais claro se o cabelo tiver mechas, luzes ou descoloração prévia.


______________________________________________________________________________
YELLOW 9.4
Essa tinta consegue deixar o cabelo muito claro. Ela é um 9 como a igora e abre bem a cor dos cabelos virgens. Se o cabelo for muito escuro você pode fazer mechas (como na primeira foto) ou descolorir (como na segunda foto). Mas no geral ela pode ser usada sobre cabelos virgens que a cor ficará clara e bem bonita. A única diferença dessa tinta é que puxa um pouco mais para o laranja que as outras, mas para quem procura um ruivo alaranjado natural, fica perfeito.


______________________________________________________________________________
ITELY 8FA
Essa é de longe a tinta mais linda e natural de todas listadas aqui! A ITELY é um pouco difícil de encontrar nas lojas profissionais, mas você consegue fácil na internet. Ela deixa o cabelo com uma cor linda de todas ruivo natural verdadeiro. Tem gente que pinta com ela que ninguém diz que a pessoa colore o cabelo. Muito linda e clara para uma tinta número 8. Se você fizer reflexos ou luzes a cor final fica mais mais natural, como a da Marina Ruy Barbosa.


______________________________________________________________________________
ALFAPARF 8.4
Tinta muito bonita mas que já puxa um pouco para o ruivo avermelhado. O cobre dela é bem vivo e forte. Como ela é uma tinta número 8, não clareia muito os fios. Mas você pode fazer um clareamento prévio, um Soap Cap, mechas, etc... E misturar um pouco de creme branco na coloracao para conseguir uma cor um pouco mais clara na hora de aplicar. Eu acho que a muito bonita, mas é um acobreado mais forte que o da Marina Ruy Barbosa! Quando começa a desbotar ele fica igualzinho ao da atriz, então se você lava muito o cabelo pode usar ele que rapido irá desbotar. 


______________________________________________________________________________
TONALIZANTE WELLA COLOR TOUCH 7.43
Primeiro tonalizante da lista r logicamente ele nao tem amonia! Entao ele nao irá clarear nenhum fio de cabelo. Use apenas quando ofs fios ja estiverem pintados com alguma das outras tintas ou quando voce descplorir ou puxar mechas / luzes. Esse tonalizante da Wella tem a cor exata do ruivo natural da Marina Ruy Barbosa! Tanto que foi indicado por colunistas da revidta Vogge. Ele não vem pronto! Vem o tubo que você precisa misturar com o revelador e aplicar com pincel.


______________________________________________________________________________
TONALIZANTE KERT C. KAMURA CONHAQUE
Assim como o tonalizante anterior, esse aqui também não tem amonia e so irá pegar onde o cabelo ja estiver claro! Quanro a for começar a desbotar para loiro, você pode usar esse tonalizante e voltar os cabelos para o ruivo natural. Toda a linha C Kamura / Banho de Brilho Keraton é maravilhosa e os tonalizantes não só demoram para desbotar como hidratam e deixam os cabelos com muito brilho! 100% indicado para usar entre colorações e já vem pronto para usar, basta abrir e aplicar no banho.


______________________________________________________________________________

Texto: Vivian Roncon

Comentários

  1. Oieee, gostei muito do seu post, mas não encontrei onde vende online a itely :(

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas as dicas, mas tenho uma dúvida.
    Cabelos descoloridos ou coloridos de 12.1, qual seria a tintura mais indicada?
    Quero muito sair do loiríssimo pra um tom diferente como esse ruivo lindo.. mas tenho medo de ficar laranja.
    Alguém pode me ajudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu cabelo está muito claro, como o 12.1, se você jogar a tinta ruiva por cima ele vai desbotar muito rápido, porque o pigmento não irá se fixar direito. Então, você tem que fazer uma pré-pigmentação antes de se aventurar no mundo dxs ruivxs!

      Excluir
  3. e pra 8.4 da alfaparf uso ox de qnto?

    ResponderExcluir
  4. Estava usando a tintura Welle illumina 7/43 mais não estou achando mais por qual posso substituir

    ResponderExcluir
  5. Uma dúvida, uso tinta fantasia no cabelo, no caso estou com cabelo um pouco verde, mas o loiro ja aparece. Por questões do meu curso, não posso mais ser colorida, e não quero mais ser loira, amo esse tom de ruivo, no caso, terei que descolorir o cabelo ou usar o dekap??

    ResponderExcluir

Postar um comentário