Retocando com AMEND 0.6 + OX 40

O intensificador de vermelho da Amend, o 0.6, é tão lindo que eu nunca mais pretendo sair dele! A cor fica super viva e radiante, um cabelo vermelho estilo Ariel a Pequena Sereia. Ele pode ser usado sozinho, sem nenhuma outra tinta misturada.


E a cor dele dura muito tempo para sair!

Meu cabelo estava, nada mais nada menos que 3 meses sem pintar. A tintura 0.6 da Amend é tão maravilhosa que meu único problema era a raiz escura, porque a cor dos fios continuava lá! E olha que eu não usei nenhum tonalizante nesse período, heim? Era apenas a cor da Amend 0.6 mesmo.

Essa foto é de 2 meses atrás! Eu estava há 1 mês sem pintar e sem desbotar a cor. Amando! (Quem quiser seguir meu instagram, @vivian_roncon).


E agora, quando fui retocar o cabelo, estava completando 3 meses sem tintura nem tonalizante. A raiz estava gigantesca! Mas o que mais me incomoda são os cabelos brancos que começam a aparecer aos montes.


Ai dá até para aguentar a raiz escura, mas os fios brancos não, né? E olha que eu arranco vários... Kkkk Então peguei um tubo de Amend 0.6 e dois potinhos de água oxigenada 40 volumes para retocar a raiz.


COMO RETOCAR O CABELO RUIVO
Ruivo desbota. Pode desbotar pro laranja, pode desbotar pro rosa, ou pode segurar muito a cor como a Amend 0.6, mas desbota! Se você pintar apenas as raízes, vai ficar com o cabelo de duas cores. Vermelho vivo na raiz e vermelho apagado no comprimento. Por isso, sempre que for retocar a raiz de um cabelo vermelho, precisa passar tinta nele inteiro.

Você começa dividindo o cabelo e pintando as raízes das partes que mais aparecem ou que estão mais escuras.vai passando a tinta nas raízes, sempre puxando 1 ou 2 dedos a mais do que tem de cabelo virgem. Quando aparecer algum lugar com o cabelo muito desbotado (onde tinham mexas, onde pega sol, etc) você já pode puxar a tinta no comprimento dele para garantir que não vai pintar tudo e ficar só uma mexi há desbotada. 

Depois de passar tinta nas raízes e lugares com menos cor, você começa a jogar a tinta no comprimento dos fios e esfregar o cabelo com as mãos como se estivesse passando um creme de tratamento. Eu abro as duas mãos com o cabelo no meio e mexo uma para frente e outra para trás, como se estivesse enrolando alguma coisa, para que a tinta se espalhe e pegue em todos os fios. Você também pode passaram pente. 

Faça tudo que achar necessário para que a tinta se espalhe por toda a cabeça. Mesmo que não pegue muita tinta em determinadas partes, apenas o pouquinho de tinta que vai quando você esfrega é o suficiente para reativar a cor antiga do cabelo. Deixe tudo por 30 minutos e tire.

Na hora de tirar a coloração, primeiro molhe de leve para a tinta amolecer novamente e mexa como se estivesse usando uma máscara de tratamento. Espere uns 5 minutinhos com toda a tinta molhada na cabeça e só depois lave. Isso dá o banho de brilho nos cabelos e deixa o vermelho perfeito!

RESULTADO
Aqui, meu antes e depois. Minha raiz não ficou perfeita porque eu deixei ela ficar grande demais para pintar.eu devia ter pintado antes (mas aqui é difícil achar a Amend e por isso demorei). Mas no meu caso, basta usar um tonalizante daqui há uns 15 dias e vai ficar tudo lindo! Pessoalmente não dá para perceber que a raiz ficou levemente manchada. Só aparece na foto.


Texto e fotos: Vivian Roncon 

Comentários

  1. Muito boas suas dicas ... farei isso este mês !!!! Torcer para ficar lindo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário