Como fazer o cabelo crescer rápido?

Muitas meninas querem cabelos longos e não tem paciência de esperar ele crescer. As vezes a pessoa resolveu "fazer arte" na cabeça, experimentou várias químicas e acabou estragando tudo. Nessas horas é preciso que o cabelo cresça para que a parte maltratada e sofrida dos fios possa ser cortada. Mas e ai? Tem como ajudar o cabelo a crescer mais rápido para você recuperar a aparência antiga ou atingir as tão sonhadas madeixas grandes? Tem.

DICAS PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO
  • Faça massagem: Durante o banho, use a ponta dos dedos (sem as unhas!) para massagear com movimentos circulatórios todo o couro cabeludo. Isso vai ativar a circulação sanguínea e cuidar da saúde dos cabelos.
  • Seque ou escove os fios de cabeça para baixo: Ao ficar com a cabeça abaixada, você ajuda o sangue a fluir melhor e a cuidar dos fios que estão sendo escovados.
  • Mantenha o cabelo limpo: Se seus fios são oleosos, lave todos os dias. A oleosidade prejudica a circulação sanguínea e o crescimento dos fios e o nascimento de novos para a reposição da queda.
  • Não exagere na química: Use o mínimo de química possível e respeite o tempo de descanso entre elas.
  • Não use cremes na raiz: A raiz e o couro cabeludo só devem receber shampoo. Nada de condicionadores, cremes de massagem ou para pentear. Assim como a oleosidade, esses cremes vão atrapalhar na circulação do sangue e dificultar o crescimento dos fios. Use eles apenas do meio para as pontas do cabelo.
  • Use o shampoo certo: Existe um shampoo para cada tipo de cabelo. Identifique o seu e procure um shampoo que seja específico para ele.
  • Evite banhos muito quentes: A água quente vai atrapalhar a circulação no couro cabeludo e pode desencadear problemas como queda de cabelo ou descamação. 
  • Evite usar secador e chapinha na raiz: O calor nos fios pode estimular a queda e prejudicar o crescimento. Tente não usar secadores e chapinhas todos os dias, pois quanto mais usar, mais estará machucando seu cabelo. Quando usar o secador, não deixe ele com menos de 3cm de distância dos fios. 
  • Leve uma vida saudável: Você é o que você come. Coma alimentos saudáveis, tenha doses corretas de vitaminas, evite conservantes e toxinas, e com certeza o resultado será refletido no seu cabelo e na sua pele. 
Texto: Vivian Roncon

Comentários