sábado, 4 de julho de 2015

Descolorindo com tinta loira + Tonalizante Pink Jeans Colors

Hoje eu tenho uma dica bem legal para quem quer cabelos descoloridos mas tem medo de usar um descolorante e estragar os fios. A dica é: Use tinta de loiro claríssimo ao invés de descolorante!

Eu dei as dicas e a minha amiga e parceira Deca do BlogDaDeca.blogspot.com.br fez. Ela usa apenas tonalizantes rosas, e por isso precisa descolorir os cabelos para a cor pegar. Como ela tem cabelos curtinhos e estava com a raiz bem escura, seguiu as dicas do blog ruiva diva e usou uma coloração loira antes de passar o Tonalizante.


KOLESTON 120 - LOURO CLARÍSSIMO NATURAL
A Deca escolheu o loiro mais claro que existia na loja. Comprou Koleston porque é uma marca conhecida que protege os fios e não desgasta muito. Como intuito era clarear o cabelo sem agredir, a Koleston foi a escolha perfeita. É a cor 120 da Koleston, o loiro claríssimo natural.



O CABELO ANTES
Aqui vou mostrar como estavam as raízes da Deca. Estavam grandes e escuras, se ela fosse usar descolorante, precisaria passar bastante e descolorir uma grande quantidade de cabelo.


Quando a gente tem o costume de ir descolorindo ou puxando mechas em casa, é normal o cabelo começar a ficar escuro por dentro, meio manchado. Isso porque é normal ir descolorindo sempre no mesmo lugar e deixar passar algumas partes sem descolorir. Com essa técnica de usar a tinta loira para abrir, você consegue clarear não só a raiz, como também as partes escuras do cabelo que nunca são descoloridas.

PINTANDO E TONALIZANDO
Ela passou a tinta da Koleston em todo o cabelo, não apenas na raiz.


Deixou meia hora e começou a clarear bastante a raiz.


Quando abriu bem a cor, ao final dos 30 minutos, ela lavou e retirou toda a tinta dos cabelos. A cor ficou assim:


Já tava legal assim né? Heheh 
Mas ai ela passou o Tonalizante jeans color Pink.



Deixou por 15 min até a cor pegar em todo o cabelo. Depois disso foi só lavar e ver os cabelos mais rosa do que nunca! Hehe




Fotos: Andrea Carvalho
Texto: Vivian Roncon

Nenhum comentário:

Postar um comentário