Corrigindo Mancha Escura

 

Hoje vou mostrar como corrigir manchas no cabelo vermelho. Quando pintamos o cabelo sempre sozinhas, acabamos deixando falhas que acabam não pegando tinta como deveriam e escurecem.


Meu cabelo estava lindo na frente, mas com uma faixa muito escura atrás.


A Andrea do oblogdadeca.blogspot.com.br me ajudou! Como a mancha é em um lugar que eu não vejo, ela fez o trabalho por mim.

Primeiro foi preciso descolorante para clarear as áreas escuras.


Após dividir o cabelo, separando as áreas que já estava bem claras, ela começou a fazer mechas largas nas áreas manchadas.


Deu trabalho porque é MUITO cabelo.


Após fazer as mechas nas áreas escuras, espero cerca de meia hora até a cor abrir bem. Quando atingiu um loiro bom, lavei os cabelos e sequei um pouco. Ficou super legal hehe


Era então a hora de passar o tonalizante! Usei o Pimenta Rosa do C Kamura (Kert) e um pouco da Vermelho Hot da Exotic Colors.


Dividimos o cabelo em partes e tomamos cuidado para não deixar nenhum loiro sem tonalizar-


Dessa vez eu testei um produto da Deca para proteger a pele da tintura! Um gel protetor anti mancha de coloração da Brasil Tropical. Funcionou!


E então começamos a pintar todas as mechas que a Deca fez. 




Após passar o C Kamura e o Exotic Color no cabelo, esperei cerca de 20 minutos antes de lavar.


E o resultado foi maravilhoso! Cabelo sem mancha escura e todo vermelho.


Texto e Fotos: Vivian Roncon

Comentários