Mechas + Soap Cap + Red Booster Alfaparf


 
Meu cabelo estava escuro e eu decidi clarear ele um pouco, fazendo mechas e um Soap Cap para retirar a tinta velha dos fios.


Tem o vídeo no YouTube mostrando como fiz:




Primeiro eu usei duas caixinhas de pó descolorante para cabelos e pelos.




Você pode fazer as mechas com o pincel, ou como eu fiz, usando uma escovinha de fazer luzes de um kit de mechas californianas.




Basta passar a escovinha repetidas vezes da raiz até o final dos fios. Vão ficando as luzes bem feitinhas e de efeito natural.




Após passar a escova no cabelo inteiro, aparecem as luzes com o descolorante azul.




Após fazer as mechas, você pode colocar shampoo no resto do descolorante que sobrou, fazer uma mistura que ficará bem líquida, e passar nos cabelos como se fosse um creme. Esse é o Soap Cap.

Dai basta prender o cabelo e esperar a cor abrir. Dependendo do cabelo, ele irá clarear rápido ou devagar. Então não tem um tempo certo para esperar, você espera o tempo que for preciso para ficar da cor que você quer.




No meu caso, eu deixei cerca de 30 minutos descolorindo. A cor abriu bastante, deixando os fios em um tom laranja e a raiz ficou loira em alguns lugares.




Você deve apenas lavar o cabelo com água, até que todo o shampoo do Soap Cap saia. Não use nenhum condicionador, porque é interessante manter as escamas do cabelo abertos para receberem a tinta!

Para que o cabelo continuasse claro, mas sem a raiz loira, eu fiz um Banho de Sangue. Para fazer ele, você deve misturar creme de massagem com um Tonalizante ou tinta. No meu caso, usei o creme de massagem da Dove é um pouquinho do intensificador de vermelho da Alfaparf, RB - Red Booster.




Basta misturar bem que vai ficar com um tom vermelho bem bonito, como se fosse uma tinta mesmo.




Basta espalhar no cabelo com as mãos, massageando, e se garantindo de passar o banho de sangue principalmente onde você precisa da cor. No meu caso, o foco principal foi a rai loira. O bom é que alem de dar a cor e o brilho ao cabelo, o banho de sangue também está hidratando os fios e fechando as cutículas que foram abertas pelo descolorante.




Deixei mais 30 minutos na cabeça, mas o tempo do banho de sangue pode ser menor. Depois, basta lavar com água até retirar todo o creme do cabelo. Você não precisa mais passar nenhum shampoo.




Conforme o cabelo secou, ele mudou de cor e se revelou bem mais claro.




Pronto! Cabelo claro, sem raiz amarela e que pode receber qualquer tinta ou Tonalizante que vai pegar a cor muito bem.



 
Texto e Fotos: Vivian Roncon

Comentários