terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Cremes caseiros para os cabelos

Aqui vão algumas receitas caseiras de cremes para os cabelos. Se você abusou da química, das tinturas, ou se apenas quer mais vida e brilho nos fios, pode apostar nessas receitas que o resultado é garantido e comprovado.



1 – Mel e azeite de oliva
O mel auxilia no crescimento e na produção de queratina, importante para a recuperação dos cabelos quebradiços e danificados. Já o azeite de oliva, é antioxidante e inibe a produção de DTH, hormônio que diminui a espessura dos fios e leva à perda dos cabelos. Então após o uso do condicionador, aplique nos cabelos úmidos, um copo de mel com duas colheres de sopa de azeite. Espere 5 minutos e depois enxague bastante. Trará cabelos fortes e bonitos.
  • 1 copo de mel
  • 2 colheres de azeite de oliva

2 – Abacate, banana e iogurte natural
A combinação pode ser aplicada sobre os cabelos danificados com o objetivo de revitalizá-los. O abacate é excelente para os cabelos, pois contém ácidos graxos, que são hidratantes para os cabelos, e vitamina E, antioxidante importante para a manutenção dos fios. Já a banana funciona como um selador dos fios e fonte de vitaminas, mantendo os nutrientes no interior dos cabelos. O iogurte por sua vez, ajuda na reconstrução das células capilares. A mistura deve ser aplicada após lavar os cabelos, deixada nos fios por 20 minutos e depois lavar com água.
  • 1/4 de abacate
  • 1/4 banana
  • 1 colher de sopa de iogurte

3 – Manga e clara de ovo
Misturar uma manga com uma clara de ovo (batidas no liquidificador) e aplicar nos cabelos como uma máscara de tratamento, enxaguando depois de alguns minutos, é excelente para melhorar o aspecto dos fios danificados. A manga contém as vitaminas A, B e C, que ajudam na reconstrução, na prevenção da queda e na manutenção da força dos cabelos, enquanto a clara do ovo é rica em proteínas, importante elemento construtor para os fios.
  • 1 manga
  • 1 clara de ovo
4 – Óleo de coco e ovo
O óleo de coco aliado ao ovo é excelente para nutrir o cabelo danificado. A combinação destes dois ingredientes hidrata e dá nutrientes aos cabelos para ajudá-los a se desenvolver emcom mais vitalidade. Deve-se utilizar três colheres de sopa de óleo de coco aquecido junto com um ovo, aplicar nos cabelos úmidos e cobrir a cabeça com uma touca térmica por 30 minutos, após este período, basta enxaguar abundantemente os cabelos e ver o incrível resultado. 
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 ovo

5 – Vinagre de maçã, cerveja ou chá de erva cidreira
Apesar do vinagre de maçã, da cerveja e do chá de erva cidreira deixarem um cheiro forte nos cabelos, eles são capazes de deixá-los hidratar bastante, fortalecendo e realçando o brilho natural, pois contêm o pH ideal para fechar as cutículas dos fios. Os três itens devem ser usados como leave-in, ou seja, aplicados sem enxágue. Faça a mistura em medidas iguais de cada ingrediente, coloque em um borrifador e espirre sobre os fios depois do banho. Quando os cabelos secarem, o resultado poderá ser notado.
  • 5 colheres de água
  • 5 colheres de vinagre de maçã
  • 5 colheres de cerveja ou chá de erva cidreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário