Cremes caseiros para os cabelos

Aqui vão algumas receitas caseiras de cremes para os cabelos. Se você abusou da química, das tinturas, ou se apenas quer mais vida e brilho nos fios, pode apostar nessas receitas que o resultado é garantido e comprovado.



1 – Mel e azeite de oliva
O mel auxilia no crescimento e na produção de queratina, importante para a recuperação dos cabelos quebradiços e danificados. Já o azeite de oliva, é antioxidante e inibe a produção de DTH, hormônio que diminui a espessura dos fios e leva à perda dos cabelos. Então após o uso do condicionador, aplique nos cabelos úmidos, um copo de mel com duas colheres de sopa de azeite. Espere 5 minutos e depois enxague bastante. Trará cabelos fortes e bonitos.
  • 1 copo de mel
  • 2 colheres de azeite de oliva

2 – Abacate, banana e iogurte natural
A combinação pode ser aplicada sobre os cabelos danificados com o objetivo de revitalizá-los. O abacate é excelente para os cabelos, pois contém ácidos graxos, que são hidratantes para os cabelos, e vitamina E, antioxidante importante para a manutenção dos fios. Já a banana funciona como um selador dos fios e fonte de vitaminas, mantendo os nutrientes no interior dos cabelos. O iogurte por sua vez, ajuda na reconstrução das células capilares. A mistura deve ser aplicada após lavar os cabelos, deixada nos fios por 20 minutos e depois lavar com água.
  • 1/4 de abacate
  • 1/4 banana
  • 1 colher de sopa de iogurte

3 – Manga e clara de ovo
Misturar uma manga com uma clara de ovo (batidas no liquidificador) e aplicar nos cabelos como uma máscara de tratamento, enxaguando depois de alguns minutos, é excelente para melhorar o aspecto dos fios danificados. A manga contém as vitaminas A, B e C, que ajudam na reconstrução, na prevenção da queda e na manutenção da força dos cabelos, enquanto a clara do ovo é rica em proteínas, importante elemento construtor para os fios.
  • 1 manga
  • 1 clara de ovo
4 – Óleo de coco e ovo
O óleo de coco aliado ao ovo é excelente para nutrir o cabelo danificado. A combinação destes dois ingredientes hidrata e dá nutrientes aos cabelos para ajudá-los a se desenvolver emcom mais vitalidade. Deve-se utilizar três colheres de sopa de óleo de coco aquecido junto com um ovo, aplicar nos cabelos úmidos e cobrir a cabeça com uma touca térmica por 30 minutos, após este período, basta enxaguar abundantemente os cabelos e ver o incrível resultado. 
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 ovo

5 – Vinagre de maçã, cerveja ou chá de erva cidreira
Apesar do vinagre de maçã, da cerveja e do chá de erva cidreira deixarem um cheiro forte nos cabelos, eles são capazes de deixá-los hidratar bastante, fortalecendo e realçando o brilho natural, pois contêm o pH ideal para fechar as cutículas dos fios. Os três itens devem ser usados como leave-in, ou seja, aplicados sem enxágue. Faça a mistura em medidas iguais de cada ingrediente, coloque em um borrifador e espirre sobre os fios depois do banho. Quando os cabelos secarem, o resultado poderá ser notado.
  • 5 colheres de água
  • 5 colheres de vinagre de maçã
  • 5 colheres de cerveja ou chá de erva cidreira 

Comentários