Pintando cabelo com Papel Crepom - Para Crianças

Para as crianças existe uma forma de fazer mechas coloridas sem usar tinta. É a antiga técnica (antiga mesmo, meus avós já faziam) de pintar os cabelos usando papel crepom. Atenção: Para fazer mechas soltas ou californianas! É arriscado demais passar no cabelo inteiro.


As ruivas também podem usar o papel crepom para recuperar a cor dos cabelos desbotados.


INTENSIDADE DA COR
Lógico que em cabelos escuros a cor quase não irá pegar. É preciso que entender que a cor só vai pegar no seu cabelo se ela for mais escura que cor original dos fios! Se quiser fazer uma mecha bem chamativa, precisa descolorir antes e usar uma tinta bem forte. As melhores cores são azul, violeta, rosa pink e vermelho.



DURAÇÃO DA COR
Quase nenhuma. A cor irá sair conforme você lavar os cabelos. Então, após usar o papel crepom, tente lavar o lugar da mecha apenas quando realmente precisar, a fim de fazer a cor durar mais. Se você descoloriu os fios antes, a cor irá durar um pouco mais e quando desbotar irá deixar a mecha clara novamente, pronta para receber mais um pouco de papel crepom.


PERIGO DE MANCHAS
Enquanto a cor nos cabelos sai rápido, em superfícies como tecido e madeira as manchas são eternas. Cuidado para não sujar as mãos, testa, roupa, porque onde o papel crepom tocar, irá sujar. E essas manchas são muito difíceis de tirar, e geralmente deixam marca.


MATERIAL NECESSÁRIO
- Papel crepom da cor que você pretende usar
- Uma vasilha que possa ser manchada
- Uma colher que possa ser manchada
- Luvas
- Papel toalha / Toalha velha que possa ser manchada
- Camiseta velha que possa ser manchada
- Água morna (pode ser do chuveiro!)
- Tesoura


PINTANDO O CABELO COM PAPEL CREPOM
Coloque água morna na vasilha, suficiente para pintar a quantidade de cabelo desejada. Não tente pintar a raiz dos cabelos, pois a química do papel crepom pode danificar a raiz e o crescimento dos fios. 
Rasgue o papel crepom com as mãos, ou corte com uma tesoura, e jogue ele na água morna. Mexa com a colher até soltar bastante tinta na água, colorindo tudo. Pegue a mecha de cabelo que deseja colorir e coloque ela dentro da vasilha com o papel crepom. Espere cerca de 20 minutos com o cabelo dentro da água colorida, e mexendo com uma colher, para ter certeza que irá pegar a cor. 
 Depois seque essa mecha com um papel toalha, ou toalha velha, e não lave os cabelos. Espere secar ou use um secador de cabelos para fixar bem a cor nos fios.

 

Coloquei algumas imagens QUE NÃO SÃO MINHAS para ilustrar o processo. As imagens estão com as fontes identificadas.


Texto: Vivian Roncon
Fontes das Imagens:

Comentários