Como pintar o cabelo com Violeta Genciana ou Azul de Metileno



A violeta genciana e o azul de metileno são antissepticos e anti-bacterianos com alto poder corante. Eles são usados frequentemente para tratar machucados de animais grandes, como cavalos, bois, etc. Podem ser comprados em qualquer farmácia e custam entre 4 e 8 reais.

Tenho algumas imagens de cabelos pintados com a VG:



Para pintar os cabelos com a Violeta ou o Azul, você primeiro precisa descolorir os fios para que a cor pegue. Quando mais claro, mais cor vai pegar. Na hora de aplicar, você vai precisar misturar eles com um creme de cabelos até atingir a cor desejada.

PRIMEIRO CUIDADO! VIOLETA GENCIANA E AZUL DE METILENO MANCHAM TUDO, INCLUSIVE PELE.

 
Eu usei um creme de tratamento da TRESemmé.


Eu usei apenas a violeta genciana, mas se você usar o azul de metileno consegue um tom de azul lindo.

1 - Separe uma parte de creme suficiente para passar na quantidade de cabelo que quer pintar.


2 - Adicione a Violeta Genciana ou o Azul de Metileno até ficar da cor que você quer. Eu coloquei poucas gotas, mas algumas pessoas usam o potinho inteiro no creme.


3 - Comece a passar onde o cabelo estiver descolorido. Lembrando que onde o cabelo for escuro não vai pegar nada.


4 - Depois de aplicar, prenda o cabelo e espere entre 15 e 30 minutos. Aproveite esse tempo para se limpar, já que violeta MANCHA TUDO.


5 - Depois basta lavar e o cabelo esta pronto. A cor vai diminuir com os dias conforme você for lavando.


Como meu cabelo estava laranja e não loiro, a violeta deixou um tom de uva ao invés de roxo.


Texto, Fotos e Vídeo: Vivian Roncon

Comentários