sexta-feira, 22 de julho de 2016

Whey Protein para os cabelos emborrachados ou elásticos



Muita gente não sabe o que é um cabelo emborrachado, mas certamente já teve um dia! A gente nunca acha que vai acontecer e por isso entra em desespero quando acontece!

CABELO EMBORRACHADO / ELÁSTICO

O cabelo emborrachado é o cabelo que "morreu", que ficou ressecado, elástico, com aparência feia e que não ondula mais (fica esticado como palha). 

Isso acontece pelo uso de química como alisantes, mas PRINCIPALMENTE pela descoloração. É o cabelo que perdeu proteínas demais por ter recebido muita química ou duas químicas misturadas (como progressiva + descoloração, tintura, etc.).


COMO VER SE SEU CABELO ESTÁ EMBORRACHADO / ELÁSTICO

Você deve pegar o fio e puxar um pouco. Dependendo do que acontecer, você descobre se seu cabelo está saudavel, poroso, danificado, emborrachado ou elástico. Ao puxar o fio:

SAUDAVEL - O fio deve voltar à posição original assim que você soltar ele. O cabelo continua normal, sem alteração.
EMBORRACHADO - Quando soltar p fio ele deve encriquilhar, ficar tremido, mudar de forma ou até quebrar e sair um pedaço ou inteiro na sua mão.

COMO RECUPERAR O CABELO

Em primeiro lugar, cabelo emborrachado ou elástico não pode receber química senão vai quebrar mais e cair. Pare de fazer químicas! Deixe o cabelo "respirar" um pouco, ao natural. 

- Fique sem fazer química nenhuma.
- Use produtos que tenham keratina ou proteína.
- Use creme para pentear quando o cabelo estiver molhado.
- Corte as pontas porque a maior parte do dano fica nelas.
- Durma com produtos de tratamento no cabelo e tire pela manhã.

WHEY PROTEIN PARA CABELOS

O cabelo emborracha principalmente pela falta de proteínas nos fios, que ao ficarem de cutículas abertas, deixam a proteína sair. 

O whey protein é uma reposição de massa e proteína e funciona devolvendo esses nutrientes para os fios desgastados. As cutículas se fecham e ele é milagrosamente recuperado! 

COMO RECUPEREI MEU CABELO EMBORRACHADO

Salon Line Professional: SOS Bomba de Vitaminas e Whey Protein
- Auxilia no crescimento saudável 
- Hidratação ultra profunda 
- Restauração da Fibra
- Desembaraço


Meu cabelo estava assim:


Comecei a deixar a máscara de whey protein 15 minutos no cabelo após lavar e a dormir com a máscara nas pontas para retirar no dia seguinte. 

Em 1 semana meu cabelo já estava assim:


A melhora foi GRITANTE! Não ficou perfeito, porque o cabelo emborrachado já é um cabelo morto. Mas mesmo assim ele recuperou muito os fios. Ficaram sedosos e com uma aparência bem melhor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário