terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Escurecendo a raiz para fazer Californianas


Todo mundo que quer fazer californianas, simplesmente clareia a ponta do cabelo, né? Mas e se você já tiver o cabelo claro em um tom que te agrade e quiser MUDAR o visual da noite pro dia? As vezes o cabelo está bem vermelho ou cobre, bonito, mas mal tratado e precisando de um descanso. Foi o meu caso! Eu estava com um vermelho incrível conseguido por colorações com a Amend 0.6.
 

Mas eu precisava deixar o cabelo respirar um pouco e por isso decidi fazer as californianas. Escolhi um tinta da minha cor natural, um castanho escuro da Koleston... E escolhi Koleston por ser uma tinta ótima que não estraga o cabelo. O meu se dá super bem com Koleston.


Dividi o cabelo em camadas e pintei apenas as raizes (como se estivesse fazendo um retoque! só que com tinta escura). Passei a Koleston até a altura das orelhas, onde as californianas devem começar. Tudo com cuidado para não sujar de castanho nenhuma ponta!



O bom de pintar com a cor original do cabelo é que eu, que tenho muito cabelo branco, posso retocar apenas onde tiver fio branco aparecendo, sem necessidade de pintar sempre toda a raiz!

Além de pintar os fios brancos, eu podia usar tonalizantes diferentes para colorir as pontas das californianas sempre que achasse necessário! Assim, o cabelo pode crescer saudável e sem descolorantes ou tinturas fortes.


O resultado das minhas californianas foi esse! Eu amei e fiquei MESES assim, porque sempre que me arrumava para pintar o cabelo, eu olhava as californianas tão lindas e sentia PENA de mexer haha. Vários e vários dias eu arrumei tudo para tirar as californianas e "voltar pro ruivo", quando simplesmente desisti e decidi ficar mais algumas semanas sem mexer.

Fica realmente muito lindo e chamando a atenção! Fui elogiada por mulheres em muitos lugares, dizendo que estava ótimo e também queriam fazer. Então fica a dica de fazer as californianas da cor original quando quiser deixar o cabelo respirar, crescer um pouco sem química!


Texto e Fotos: Vivian Roncon

Nenhum comentário:

Postar um comentário