Ficando ruiva com o RB - Red Booster Alfaparf



Quer ficar ruiva? Mas com aquele cabelo bem vermelho lindo, estilo pequena sereia? Pois bem, a tinta RB (red booster) da alfaparf é um intensificador de vermelho que pode ser usado sozinho para a coloração. Ele deixa um vermelho super vivo e cada vez que você pinta ele abre mais a cor! Mas é preciso estar com o cabelo claro o suficiente para que ele pegue, principalmente se você já pinta o cabelo com alguma outra cor.

Eu clareei meu cabelo com um soap cap, pois estava com as raizes pintadas de preto! Desbotei a tinta velha e fiquei com os cabelos claros o suficiente para a aplicação da tinta.


A RB é uma tinta bem parecida com a Amend 0.6. Ela é uma tinta profissional vendida em embalagens parecidas com pasta de dentes. Podem ser compradas em lojas de cosméticos ou de produtos para salão de beleza. Na caixinha só vem a tinta! Precisa ter luvas e agua oxigenada para poder aplicar.


Meu cabelo estava desbotado e a raiz já estava aparecendo. Eu tenho muito cabelo branco e o RB cobre eles perfeitamente também.

Dividi o cabelo em partes para poder aplicar com calma. Já que o cabelo não estava vermelho, era preciso ter certeza de passar a tinta em todas as partes para não ficar com o cabelo de 2 cores.


Fazendo a mistura:
Eu uso 1 tubo de RB para 2 de água oxigenada volume 40.
 
O RB rende MUITO pro meu cabelo. Olha que eu tenho MUITO cabelo, mas o RB permite que você puxe daqui, esfregue dali, e qualquer lugarzinho que tiver contato com a tinta já vai colorir. Então não mancha e rende bem!


COR LINDA que essa tinta tem! Cuidado com as mãos, pele, tecidos, paredes, chão, VIDA! Porque onde isso cair vai manchar kkkk Eu forro tudo com jornal para não destruir o banheiro #ficadica


Após aplicar todo o RB, mexo bem nos cabelos, esfregando, para ter certeza que pegou em tudo. Basta então esperar 30 minutos e depois tirar. 


Sempre fica bem vermelha a raiz depois que você lava. Com o cabelo molhado vai dar a impressão de que manchou, que ficou claro na raiz e escuro no comprimento, mas RELAXA! É só impressão quando ele está molhado. Quando seca você vê que a raiz não ficou mais clara não, ok?


Olhai o cabelo seco. Viu? Raiz da cor certa!


Texto e Fotos: Vivian Roncon

Comentários