Tirando tinta preta do cabelo: Shampoozada SoapCap + Tonalizante Cereja Quente C Kamura


Meu cabelo estava precisando "respirar" e por isso pintei a raiz da cor original e deixei ele descansando por alguns meses. Na hora de voltar pro ruivo tudo se complica, afinal tem que tirar a tinta escura toda antes de passar o vermelho, se não mancha tudo!


Eu estava assim, raiz praticamente NEGRA rsrs. Se pintasse agora o cabelo, ele ficaria com a raiz virgem vermelha, o meio onde tem tinta escura ficaria escuro e as pontas da californiana ficariam mega vermelhas... Ou SEJE? Um cabelo vermelho / preto / vermelho xD

Então para tirar a tinta escura do cabelo eu fiz um soap cap, também conhecido por "shampoozada". Que nada mais é que uma decapagem no estilo Dekap Color.

Ingredientes: Descolorante para cabelos e Shampoo antiresíduo (normal também serve, mas antiresiduo funciona mais).


Mistura tudo pensando que: Quanto mais shampoo na mistura, menos descolore o cabelo virgem e menos agide. Quanto mais descolorante, mais descolore o cabelo virgem e mais agride. Faça a misturinha ao seu gosto! Você vai ver que o shampoo deixa a mistura bem liquida, fina e fazendo espuminha.


Já aproveita e loura os pelos do braço com o que sobrar de descolorante kkkk


Shampoozada / Soap Cap pronto, passe no cabelo todo como se estivesse lavando. Depois esfregue bem para que ele pegue em todas as partes da cabeça e pode até fazer espuma! Espere por cerca de 30 minutos ou até abrir a cor do cabelo o tanto que você deseja. Se estiver escuro demais, não vai abrir tudo em apenas 1 aplicação. Ai você faz um soap cap, espera alguns dias hidratando e depois faz de novo.

Após 30 minutos, basta lavar o cabelo. Lógico que nem precisa usar shampoo, né? Vai fazer muitaaaa espuma e vai sair a cor do cabelo quase toda. Se você for pintar logo na sequencia, não precisa nem de creme condicionador. Mas se você for fazer a shampoozada e deixar o cabelo respirar assim alguns dias antes de pintar, ai deve abusar dos cremes hidratantes.

Se for usar um tonalizante não precisa esperar para o cabelo respirar! A gente só espera antes de pintar quando usa tintas com amônia que agridem os fios.


O meu clareou bem! Para não ficar manchado com partes laranjas, amarelas e vermelhas, eu usei um tonalizante sem amônia do C Kamura que amo! Usei o Cereja Quente que é um ruivo laranja bem ferrugem.


O resultado ficou incrível! Amei a cor do tonalizante Cereja Quente do C Kamura. Além de perfumados eles hidratam muito o cabelo e são uma bomba de aminoácidos marinhos.


Agora? Curtir o cabelo assim até o tonalizante desbotar inteiro! Com o cabelo dessa cor que ficou, é só jogar qualquer tinta vermelha depois que irá pegar super bem.

Lembre-se: Fez soap cap? Hidrate bem o cabelo com cremes condicionadores, de massagem ou para pentear. Não abuse da sorte para não estragar as pontas dos fios, ok? Pode usar inclusive azeite ou óleo de coco na hidratação caseira também.

Texto e Fotos: Vivian Roncon

Comentários