Do Vermelho ao Ruivo Natural no mesmo dia! (sem descolorir)

Vou mostrar aqui a minha saga para sair do vermelho e ir para o ruivo sem descolorir! E o mais importante: Você pode fazer tudo no mesmo dia! Acordar vermelhinha e dormir raposinha 🦊

Pro processo completo, você vai precisar de:
- shamppo de preferência antiresiduos
- pó descolorante + ox dele
- tinta do ruivo que você quer + ox dela
- algum creme que você goste pra hidratar

Dê preferência para comprar uma tinta profissional nesse primeiro momento. Tintas de farmácia não funcionam muito bem na mudança de cores.

ANTES
Meu cabelo estava assim, pintado com Amend 0.6, que é um intensificador de vermelho, o pigmento vermelho isolado. Todas as cores "0." alguma coisa, são o pigmento puro, nesse caso, 0.6 é apenas o pigmento "6", que é o vermelho.


SOAPCAP / SHAMPOOZADA
O pigmento vermelho é muito difícil de tirar e por isso é preciso desbotar o máximo possível de cor. Para não descolorir, fiz um soapcap (shampoozada, decapagem).

Eu usei:
- Shampoo antiresiduos (bastante)
- descolorante com oxigenada (pouco)
- 30 min no cabelo 

No soapcap, o descolorante que vai na mistura nao agride tanto o cabelo, pois ele nao altera a cor dos fios, apenas retira parte da tinta que existia ali. Ou seja, nao clareia o cabelo, mas remove pigmento de tinta.


RESULTADO DO SOAPCAP
O resultado foi muito bom! Consegui retirar batente pigmento vermelho e joguei meu cabelo pro tom laranja! Mas ele mancha bastante, afinal tem parte do cabelo que tem menos pigmento que as outras, ai a decapagem não é igual em toda a cabeça. 

Mas olha que desbotamento incrível eu consegui!

PINTANDO COM RUIVO ACOBREADO
Eu usei a Igora para esse primeiro momento. A Igora tem fama de ser muito boa em tons ruivos e acobreados.

1 - O primeiro número é a base do cabelo. O quão claro você quer que seja o resultado. Quanto maior o número, mais claro.

2 - O segundo número é a cor, o pigmento, que irá colorir o cabelo em cima da base que vc escolheu, ou seja, se você escolher uma base bem clara, tipo 9, qualquer pigmento que você usar irá ficar bem forte.

3 - O terceiro  número é uma nuance, reflexo. Ele pode existir ou não na tinta. Nem toda tinta terá 3 números de cor. Algumas não tem nuance. Mas se os 2 números após o ponto forem iguais, ai significa que a nuance é igual ao pigmento e que a cor vai ser mais viva ainda.

Eu escolhi a cor 7.77 que é uma base de loiro médio com pigmento cobre e nuance cobre! Kkk 



ANTES DA COLORAÇÃO
Meu cabelo desbotou bastante com o soapcap, mas como ele não clareia a cor do fio virgem, minha raiz estava negra e horrorosa, cheia de fios brancos e ENORME! 

Como vou pintar com uma tinta mais clara e sem o pigmento vermelho (.6), apenas com o cobra (.7), sei que deve dar diferença de cor do cabelo pra raiz. Isso é obvio, afinal no cabelo tem vermelho e na raiz não tem. Mas como o soacap clareou bem meu cabelo, acreditei que a tinta 7.77 irá clarear minha raiz o suficiente para ficar de um tom harmonioso!

APLICANDO A 7.77
Se meu cabelo estivesse descolorido, ficaria um ruivo laranjinha claro. Como meu cabelo está escuro em algumas partes, o resultafo final não será tão claro.

E os pigmentos cobre irão brigar com o resto de vermelho que ficou no meu cabeli . Independente da tinta que eu use, continuarei tendo nuances vermelhas porque o pigmento já está ali.

Pintei as sobrancelhas porque sou ousada 😂

RESULTADO DA COLORAÇÃO 
O resultado foi melhor do que eu esperava! As sobrancelhas não ficaram horrorosas, uniformizou a cor dos meus fios (que estavam em tons diferentes depois que eu os debotei) e a minha raiz mosntruosa ficou muito natural!


Eu tinha medo da raiz ficar loira e o cabelo vermelho hehe
Ainda bem que a Igora é realmente muito boa e conseguiu clarear a minha raiz até igualar o tom. Ficou tudo laranjinha!

Aqui é em luz natural. Ficou bem bonito e muito perto do tom que eu quero chegar ❤

Quando comparamos o cabelo antes de todo o processo com o cabelo final, percebemos como a mudança foi grande! Eu amei.


Agora é só hidratar o cabelo e quando a raiz crescer mais, você pinta com a mesma tinta profissional que usou agora! No meu caso, a 7.77 da Igora ou de outra marca.


Texto e Imagens: Vivian Roncon

Comentários