Shampoozada ou Soap Cap para clarear o cabelo sem danificar / Removendo tinta do cabelo

COMO REMOVER TINTA DO CABELO OU ABRIR O TOM - SHAMPOOZADA SEM DANIFICAR

Meu cabelo estava assim, escuro porque usei uma tinta nova que mudou completamente o tom de ruivo natural que sou acostumada a usar. Decidi então fazer um SOAP CAP ou uma shampoozada em casa para remover essa tinta antiga e clarear meu cabelo, abrir o tom dele.

Esse é o vídeo do Youtube Ruiva Diva mostrando!

 

Esse é o meu cabelo antes de fazer a shampoozada/ soap cap:


Para retirar a tinta velha dos fios, você precisa usar o descolorante. Só que será em pequena quantidade e não tem risco de corte químico se você souber o que está fazendo!

DICA DE OURO: Tenha o suficiente para fazer 2x, 3x a medida. Assim se acabar e você ainda não tiver terminado, pode fazer mais um pouco.

Coloque o pó descolorante em um pote

Acrescente a água oxigenada. Lembrando que quanto maior o volume mais ela irá clarear seu cabelo, mas também mais agressivo será o processo.


Depois da mistura pronta você irá adicionar shampoo. E é aí que entra o mistério!
Quanto mais shampoo você utilizar, menos irá agredir seu cabelo. Eu indico comprar um shampoo bem barato e usar bastante dele. Se você quiser abrir mais o tom do seu cabelo, aí use um shampoo antiresíduos e cuidado para não agredir demais.


Feita a shampoozada, ou soap cap (capa de sabão), você vai passar no seu cabelo principalmente onde ele está mais escuro


Recomendo não passar nas pontas do cabelo, já que naturalmente é a parte mais sensível e seca dos fios. Só passe nas pontas se for muito necessário, como se estiver querendo remover uma tinta escura que ficou muito presa nas pontas. Mas se suas pontas já estiverem mais claras, pode não passar a shampoozada nelas.


Imediatamente você vai perceber que onde seu cabelo tinha coloração ele vai começar a clarear. Massageie e espalhe a shampoozada no cabelo como se estivesse lavando o cabelo com shampoo.


Espere cerca de 30min. Se estiver querendo algo mais forte, pode colocar uma touca térmica ou usar o secador de cabelo.


A cor vai continuar abrindo, mas repare que as raizes virgens, que não possuíam tinta, continuam na cor original. O soap cap não vai clarear o cabelo virgem, apenas remover a tinta onde ela estiver.


A lavagem é difícil, afinal é tudo shampoo. Você vai precisar usar mais shampoo para conseguir remover toda a shampoozada que está no seu cabelo. Lave muito bem, veja a agua sair colorida com a tinta velha dos seus cabelos e hidrate muito bem. Eu recomendo o uso de uma máscara de tratamento, finalizador e todos os produtos que seu cabelo tem direito para minimizar os danos e fechar as cutículas!


O meu cabelo clareou muito bem! Não fiz muito forte porque queria algo leve. Apenas o suficiente para voltar ao meu tom de ruivo acobreado. Você pode matizar o cabelo logo após a shampoozada, mas eu recomendo esperar alguns dias antes de tonalizar ou pintar. Eu espero de 1 semana a 10 dias antes de por a tinta, já que não fica manchado.

Se seu cabelo manchou, aí pode colorir logo, mas eu recomendo algo sem amônia nesse momento. Use uma máscara matizadora ou um tonalizante que agrida menos os seus fios.


Tenho vídeo no youtube Ruiva Diva mostrando todo o processo!

Assite lá?


Comentários