Dicas para o cabelo ruivo não desbotar


Manter a cor ruiva vibrante e evitar o desbotamento requer cuidados especiais. Aqui estão algumas dicas para ajudar a prolongar a cor do cabelo ruivo:

  1. Use produtos específicos para cabelos coloridos: Escolha shampoos e condicionadores formulados especialmente para cabelos coloridos ou ruivos. Esses produtos são projetados para limpar suavemente o cabelo sem remover excessivamente os pigmentos de cor.

  2. Lave o cabelo com menos frequência: Reduza a frequência de lavagem do cabelo, pois o excesso de lavagem pode causar desbotamento da cor. Tente espaçar os intervalos entre as lavagens e, quando lavar, use água morna ou fria, pois a água quente pode abrir as cutículas do cabelo e permitir que o pigmento seja removido mais facilmente.

  3. Evite produtos que contenham sulfatos: Os sulfatos presentes em muitos shampoos podem ser agressivos e desbotar a cor do cabelo. Procure por produtos sem sulfatos ou com sulfatos suaves.

  4. Proteja o cabelo do sol: A exposição prolongada ao sol pode desbotar a cor do cabelo, especialmente em cabelos ruivos. Use chapéus ou lenços para proteger o cabelo quando estiver ao ar livre por longos períodos.

  5. Use protetor térmico: Antes de usar ferramentas de calor, como secadores de cabelo, chapinhas ou modeladores de cachos, aplique um protetor térmico para proteger o cabelo contra danos causados pelo calor, o que pode contribuir para o desbotamento da cor.

  6. Faça retoques de cor regularmente: Mantenha a cor do cabelo ruivo fresca e vibrante fazendo retoques regulares da cor conforme necessário. Isso ajudará a evitar que a cor desbote e mantenha o cabelo com uma aparência saudável.

  7. Use tratamentos capilares nutritivos: Hidrate o cabelo regularmente com tratamentos capilares nutritivos, como máscaras de hidratação ou óleos capilares. Isso ajudará a manter a saúde do cabelo e a prolongar a vida útil da cor.

  8. Evite água clorada: Se você nada em piscinas com cloro, considere usar um protetor capilar ou enxaguar o cabelo com água limpa após nadar para remover o cloro, que pode desbotar a cor do cabelo.

Seguindo essas dicas e cuidados especiais, você pode ajudar a manter a cor do seu cabelo ruivo bonita e vibrante por mais tempo.

 

Comentários